PMNO prorroga interdição temporária de trecho da Av. Carlos Botelho para eliminação de canaletas ‘profundas’

PMNO prorroga interdição temporária de trecho da Av. Carlos Botelho para eliminação de canaletas ‘profundas’

O serviço de eliminação das canaletas de águas pluviais nas esquinas da Avenida Carlos Botelho, no Centro de Nova Odessa, que começou nesta quarta-feira, foi prorrogado e prossegue na manhã desta quinta-feira, dia 16/01 (e possivelmente também na manhã da sexta-feira, dia 17/01).

A possibilidade de continuidade da intervenção do trecho situado entre as esquinas com a Rua Aristeu Valente e a Avenida João Pessoa já havia sido prevista e divulgada no dia anterior pela Prefeitura. A interdição vai sempre das 7h às 12h.

O período da manhã foi escolhido pelas equipes de Obras, Coden e Setor de Trânsito para evitar o grande fluxo de veículos do horário de pico, que neste ponto acontece à tarde. Assim, os motoristas que trafegam de manhã pela região central de Nova Odessa, principalmente no sentido Sumaré-Americana, devem redobrar a atenção e obedecer rigorosamente à sinalização temporária de desvios e rotas alternativas.

As “valetas” se tornaram muito profundas após o recapeamento realizado em 2021, atraindo reclamação de motoristas que passam diariamente pelo local. As interdições, sinalizações temporárias e controle do desvio do tráfego durante as obras é feito pelos agentes do Setor de Trânsito.

Durante as obras, motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Botelho no sentido Sumaré-Americana devem “subir” à esquerda na Rua Washington Luiz em direção à Rua 15 de Novembro, virar à direita na 15 de Novembro e seguir até a esquina com a Rua 1º de Janeiro, virando então à direita em direção à Carlos Botelho (sentido Americana).