Projeto ‘Cultura nos Bairros’ da Prefeitura de Nova Odessa no Altos do Klavin foi um sucesso

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, realizou no último domingo (21/04) mais uma edição do Projeto “Cultura nos Bairros”. A programação do evento contou com brinquedos infláveis gratuitos, show de mágica, apresentação musical e diversas opções de lazer e entretenimento. O evento, que faz parte do projeto de descentralização das ações culturais da cidade, aconteceu na Praça Jair Bento Carneiro, no Altos do Klavin.

A programação teve início a partir das 10h e contou com brinquedos infláveis como futebol de sabão e tobogã gigante para toda a garotada. Para entreter ainda mais toda a família, o mágico Fernando Lazzaro fez um grande show a todos presentes.

Já no horário de almoço, a dupla sertaneja “Do Palco pro Buteco” tomou conta da Praça Jair Bento Carneiro com músicas sertanejas, trazendo muita animação e alegria. Além disso, houve distribuição gratuita de algodão-doce e a praça de alimentação do evento foi composta por food trucks locais, com diversas opções gastronômicas.

“Estamos dando continuidade ao Programa Cultura nos Bairros, que já percorreu o Terra Nova, o Jardim Santa Rosa, o Jardim Marajoara, com uma sessão de cinema ao ar livre, e agora no Altos do Klavin. Levar cultura e entretenimento para os bairros é uma determinação do prefeito Leitinho e do vice-prefeito Mineirinho (Alessandro Miranda), e estamos ampliando esse calendário”, explicou Lucas Camargo, responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura.

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), “é isso que queremos fazer, trazer as famílias para as praças, para as nossas festas e eventos, descentralizando a nossa Cultura e atendendo todas as regiões da cidade”.

SESSÃO CINEMA

E a próxima edição do Projeto “Cinema nos Bairros” também já está marcada. Será nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 17h, na Feira Noturna do Jardim Santa Rita e região, que acontece semanalmente na Avenida São Gonçalo, nº 1.715, no estacionamento do Supermercado Paraná. O evento contará com um cardápio incrível de comidas e bebidas, além de diversão e entretenimento para toda a família.

E no sábado, dia 27 de abril, das 9h às 13h, o Centro Cultural Herman Jankovitz (localizado na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro) será sede de mais um “Sábado Cultural”, com uma manhã repleta de atividades para toda a família. A programação completa será disponibilizada ainda durante esta semana.