Equipes femininas de handebol de Nova Odessa participam do Liga de Handebol do Estado

O time feminino de handebol de Nova Odessa participa neste final de semana de mais uma rodada da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O time, que está participando de uma das competições mais antigas e prestigiadas do Brasil, é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Nova Odessa, com apoios privados.

Os próximos jogos acontecerão sábado (04/05) no Ginásio do Prezzoto, em Piracicaba, localizado na Rua Treze de Abril, nº 333, na Vila Prudente. As atletas competirão nas categorias Mirim Feminino, às 13h30, e Cadete Feminino, às 15h. O espaço para as torcidas é aberto ao público. O perfil do YouTube (@lhesp8771) fará transmissão ao vivo dos jogos.

Em seguida, o time de Nova Odessa enfrentará a seleção de Itatiba, no dia 05/05, Mogi Guaçu, no dia 19, e São José, no dia 22 de maio.

Para o técnico e professor da equipe, Roger Prado, é uma satisfação imensa a participação de suas equipes neste campeonato. “Me sinto muito feliz e grato por prestigiar o desempenho incrível das meninas durante os jogos. Elas demonstraram coragem, garra e determinação em cada uma das partidas”, relata.

Para ficar por dentro de todos os jogos do Liga de Handebol do Estado de São Paulo, basta acessar a loja de aplicativos de seu celular e baixar o aplicativo “LHESP”, disponível para dispositivos Androis e iOS. Nele, o usuário seleciona seu time favorito e consegue acompanhar todas as partidas do mesmo durante o campeonato.

Confira abaixo os últimos resultados da competição, que aconteceu no dia 01/05.

CATEGORIA CADETE FEMININO

Nova Odessa 33 x 13 Hortolândia

CATEGORIA MIRIM FEMININO

Nova Odessa 26 x 10 Hortolândia

CATEGORIA INFANTIL FEMININO

Nova Odessa 21 x 25 Tietê

CATEGORIA MIRIM FEMININO

Nova Odessa 21 x 14 Tietê

A COMPETIÇÃO

A Liga de Handebol do Estado de São Paulo é uma das competições de handebol mais antigas e prestigiadas do Brasil. Fundada em 1973, ela tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e na promoção do handebol no Estado de São Paulo. A competição surgiu como uma resposta ao crescente interesse e paixão pelo handebol na região. Ela foi criada pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, uma organização dedicada a promover e organizar competições de handebol no estado.

As Escolinhas Municipais de Esportes contemplam desde crianças dos 6 anos até adolescentes de 17 anos, mas algumas atendem também adultos e até idosos. “Estamos divulgando os locais, dias e horários de cada modalidade, tanto para meninos quanto meninas. Temos handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, taekwondo, kung fu, judô, muay thai, luta de braço e caratê, além de atividades esportivas para a Melhor Idade, a partir dos 60 anos”, disse Renan Reis, secretário municipal de Esportes.