Com fim da emergência por dengue, atendimento no PAM Alvorada volta ao normal em Nova Odessa

Com o fim da “situação de emergência e estado de alerta epidemiológico” na Saúde Pública do município, em função do arrefecimento da epidemia de dengue e da queda expressiva na média diária de novos casos suspeitos, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou nesta quinta-feira (27/06) que o atendimento diário no PAM (Pronto Atendimento Municipal) do Jardim Alvorada volta ao normal já a partir deste sábado, dia 29/06.

Assim, o serviço de Saúde volta a atender todos os perfis de pacientes adultos (considerados acima dos 13 anos), e não apenas aqueles com sintomas de dengue, gripe e Covid, como vinha acontecendo até então.

Da mesma forma, o horário de funcionamento do PAM Alvorada também volta ao normal neste sábado, ocorrendo de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. O PAM Alvorada oferece atendimento de urgência com médicos clínicos gerais e, desde abril deste ano, também atendimento pediátrico (para crianças até os 12 anos).

A situação de emergência havia sido decretada por Nova Odessa e demais cidades da região em meados de março, e permitiu que uma série de medidas excepcionais fossem tomadas pelas prefeituras tanto no atendimento dos pacientes sintomáticos quanto no combate ao mosquito transmissor do vírus da dengue.

Entre estas medidas, estava o funcionamento do PAM como “Centro de Acolhimento de Dengue” temporário. A medida visava reduzir a demanda sobre o PS (Pronto Socorro) do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal), que fica no Bosque dos Cedros, região central da cidade.

O PAM Alvorada fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, na Rua das Imbuias, nº 355, e atende diariamente, de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. No horário noturno, o atendimento de urgência continua ocorrendo no PS (Pronto Socorro) do Hospital e Maternidade Municipal, cuja nova recepção fica na Rua Aristides Bassora, nº 301, no Bosque dos Cedros, na região central da cidade.