Prefeitura de Nova Odessa investe R$ 1,57 mi em 4 obras de drenagem em ruas da região oeste e do Distrito Industrial

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) anunciou um investimento da Prefeitura de Nova Odessa de R$ 1.575.147,72 em quatro obras de drenagem urbana em bairros diferentes da cidade. No primeiro caso, estão sendo investidos R$ 1.211.937,70 em recursos próprios (ou seja, dos cofres da própria Prefeitura) em duas obras em pontos da região oeste de Nova Odessa.

A primeira delas trata-se da instalação de galerias de águas pluviais (das chuvas) no trecho mais íngreme da Rua Olívio Belinate, no Parque Residencial Klavin, bem como o recape de toda a via, desde o Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Manoel até a APAE – num total de 11.945 metros quadrados de asfalto novo nesta importante ligação viária da cidade.

“Esta obra tem, inclusive, um impacto positivo nas condições de drenagem urbana na bacia do Córrego Capuava, visando minimizar os episódios de inundações ao longo do córrego, principalmente quando ele passa pelo Parque Linear do 23 de Maio/São Manoel e depois, quando cruza com a Avenida Ampelio Gazzetta”, explicou o secretário-adjunto de Obras do Município, engenheiro Gustavo Valente.

Em seguida, no mesmo contrato, será instalada uma nova galeria de drenagem de águas pluviais na João Severiano da Silva, no Jardim São Manoel. A nova tubulação terá 22 metros de cumprimento, ligando duas bocas de lobo já existentes e resolvendo, assim, problemas de acúmulo de água sobre o asfalto da via.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução das obras é a BRB Construtora Ltda, que tem 6 meses para concluir os trabalhos. “É um investimento significativo na melhoria das condições de tráfego e drenagem de uma grande região da nossa cidade, autorizado pelo prefeito Cláudio Schooder e que vai trazer mais segurança para uma grande parcela da nossa população”, finalizou Valente.

+ GALERIAS

Através de uma parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Nova Odessa também investe R$ 363.210,02 na instalação de novas galerias de drenagem de águas pluviais nas Ruas João Bosco, no Parque Industrial Recanto, João Bassora, no Jardin Éden (também na bacia do Córrego Capuava). Esta licitação também foi vencida pela empresa BRB Construtora Ltda, que tem três meses para concluir os serviços.