Prefeitura de Nova Odessa inicia instalação de novas galerias em ruas do Parque Industrial Recanto e do Jardin Éden

Tiveram início nesta semana as obras de instalação de novas galerias de drenagem de águas pluviais nas Ruas João Bosco, no Parque Industrial Recanto, João Bassora, no Jardin Éden. O investimento nas melhorias é de R$ 363.210,02, viabilizado através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A licitação foi vencida pela empresa BRB Construtora Ltda, que tem três meses para concluir os serviços.

“Estes dois pontos da cidade sofrem com alagamentos frequentes que atingem imóveis na vizinhança. São problemas antigos, que a Prefeitura vai resolver definitivamente. O acúmulo de água na Rua João Bosco em momentos de chuva forte e enxurradas volumosas inunda o refeitório de uma empresa vizinha. Já na Rua João Bassora, a água acumulada inunda um terreno e duas casas próximas”, explicou o secretário-adjunto de Obras do Município, engenheiro Gustavo Valente.

Na Rua João Bosco, as obras consistem na instalação de 315 metros de galeria em tubos de concreto armado de 800 milímetros de diâmetro. Na Rua João Bassora, são 55 metros de novas galerias subterrâneas, a serem feitas com tubos de 600 milímetros de diâmetro. A empresa tem seis meses para concluir o trabalho – mas este prazo deve ser menor na prática.

MAIS GALERIAS

Recentemente, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) já havia nunciado um investimento de R$ 1.211.937,70 em recursos da Prefeitura em outras duas obras de drenagem urbana em dois pontos da região oeste.

O primeiro trata-se da instalação de galerias de águas pluviais (das chuvas) no trecho mais íngreme da Rua Olívio Belinate, no Parque Residencial Klavin, bem como o recape de toda a via, desde o Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Manoel até a APAE – num total de 11.945 metros quadrados de asfalto novo nesta importante ligação viária da cidade.

Ainda no mesmo contrato, será instalada também uma nova galeria de drenagem de águas pluviais na João Severiano da Silva, no Jardim São Manoel. A nova tubulação terá 22 metros de cumprimento, ligando duas bocas de lobo já existentes e resolvendo, assim, problemas de acúmulo de água sobre o asfalto da via.