Prefeitura de Nova Odessa promove plantio na Praça dos Ipês para celebrar Dia da Árvore

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove neste sábado (23/09) um plantio de mudas na Praça dos Ipês, localizada no Jardim Monte das Oliveiras. O evento será a partir das 8h e visa comemorar o Dia da Árvore, celebrado oficialmente em 21 de setembro.

A ação conta com a parceria do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e de algumas entidades, a Ambipar, Lions Clube de Nova Odessa, APAE e a SOS – Guardinha, além dos Supermercados Pague Menos e Coden Ambiental.

“Queremos mostrar a importância da árvore no nosso dia a dia, na manutenção do clima, da biodiversidade e da fauna no município e na região”, explica a secretária de Meio Ambiente, Aryhane Massita.

De acordo com a secretária, as árvores - assim como as pessoas - possuem um ciclo de vida, e, por isso, é necessário o plantio constante de novas mudas.

“As árvores ajudam na produção de oxigênio a partir do processo de fotossíntese, realizam o processo de evapotranspiração que retorna a água em forma líquida para a atmosfera, além de facilitar a infiltração de água no solo, melhorando sua qualidade. Por isso, é tão necessária para a gente”, finaliza Aryhane.

MAIS PLANTIO

Outra ação para celebrar o Dia da Árvore em Nova Odessa está prevista para esta quarta-feira, dia 20 de setembro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará o plantio de diversas mudas atrás da Igreja Matriz, no Centro da cidade.