Nesta terça-feira tem Circo-Teatro grátis no Fundo Social/Espaço Melhor Idade de Nova Odessa

Nesta terça-feira (22/08), às 8h30, moradores de Nova Odessa de todas as idades poderão assistir gratuitamente ao espetáculo do “Circo-Teatro Eu Fui”, de Chico Pepeu Produções Artísticas. A apresentação acontece na sede do Fundo Social de Solidariedade e Espaço Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro, com classificação livre e entrada gratuita.

Trata-se de uma parceria do Fundo Social e do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa com o Governo do Estado, através do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa.

O enredo do espetáculo se dá a partir das tentativas frustradas de Rosinha e Nénzinho em namorar. Uma história engraçada, envolvente, de fácil entendimento, regada a muita música e muita risada. Realizada por intermédio do ProAC ICMS, a temporada do projeto Circo-Teatro: eu fui, da Chico Pepeu Produções Artísticas, conta com o patrocínio das empresas Martinrea Honsel, Villagres e Woodbridge e o apoio das prefeituras municipais.

Ao todo, serão 26 apresentações espalhadas por 13 cidades do interior de São Paulo, entre as quais Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Americana. Para trazer o sabor circense à cena, o ator Chico Pepeu, que também assina a direção da montagem, adaptou um espetáculo tradicional do circo-teatro (fenômeno teatral das décadas de 1930 a 1980).

“É o início de um projeto do Fundo Social que faremos toda terça, ou seja, tudo de diferente (com relação à programação semanal de atividades e cursos), faremos nas terças. E vamos iniciar com esse teatro, uma parceria de última hora com a gestão do governador Tarcísio (de Freitas)”, explicou a presidente voluntária do Fundo, Rose Miranda.

“Serão atividades extra como cursos de artesanato para idosos, curso de cuidador de idosos (que logo teremos), uma aula diferente com professores ao ar livre etc. Enfim, tudo que sair da grade dos professores, da programação normal de cursos, faremos nesse dia”, finalizou Rose.

“A parceria entre o Departamento de Cultura e o Fundo Social só rende bons frutos. Esse é mais um bom exemplo. Unidade é o caminho”, completou o assessor responsável pela Cultura e Turismo de Nova Odessa, Lucas Camargo.

O PROGRAMA

O Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa tem sua “central” no Espaço Melhor Idade e sede do Fundo Social, na Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro. O Programa envolve ainda a Secretaria de Esportes e oferece diversas atividades esportivas e artísticas gratuitas para este público.

São aulas de ginástica, dança, pilates, coral, vôlei adaptado, jogos de mesa, artesanato, hidroginástica etc, voltadas a homens e mulheres que buscam melhorar a autoestima, ampliar o convívio social e afastar os sintomas da depressão.

Para participar, basta comparecer ao órgão em horário comercial, munido de RG, CPF, Título de Eleitor (se tiver), comprovante de residência (no próprio nome), carteira de vacinação contra a Covid-19, duas fotos 3x4, tipo sanguíneo (opcional) e atestado médico apontando que o idoso está apto para as atividades físicas.