Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de NO inicia aulas de hidroginástica da Melhor Idade

O Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, iniciou na última quinta-feira (24/08) as aulas gratuitas de hidroginástica. A atividade volta a ser oferecida na recém-reformada piscina aquecida do Espaço Melhor Idade, localizado na região central. E em apenas uma semana, 247 novaodessenses se inscreveram para participar da hidroginástica, divididos em grupos masculinos e femininos.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde. A boa notícia é que o órgão continua recebendo inscrições dos moradores com 60 anos ou mais interessados em participar das aulas.

“Continuamos recebendo inscrições dos idosos interessados em participar das aulas, mesmo dos idosos que não têm cadastro em nosso Programa da Melhor Idade. A hidroginástica é uma das atividades físicas mais completas, daí a importância de inserirmos no cronograma diário que ofertamos a este público”, comenta a presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda (que é irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho).

Para participar das aulas de hidroginástica, os idosos devem ter roupa de banho confortável, chinelo antiderrapante (para entrar e sair da piscina) e toalha ou roupão para se deslocar dos vestiários à área coberta da piscina (e vice-versa) devidamente protegidos.

Para se inscrever, basta ter 60 anos ou mais e morar em Nova Odessa. É necessário apresentar originais de RG e CPF (ou CNH) e Título de Eleitor (se tiver), além de duas fotos 3x4 recentes (para a confecção da ficha de cadastro, que vale para todas as atividades gratuitas oferecidas pelo Programa da Melhor Idade). Para comprovar a residência em Nova Odessa, vale qualquer comprovante no próprio nome (contas de água, luz, telefone, Cartão SUS etc), ou no nome do cônjuge.

Também é necessário o atestado médico atualizado garantindo que o idoso está apto a fazer as aulas de hidroginástica e demais atividades físicas. O documento pode ser obtido em qualquer uma das 7 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). “Queremos garantir que todos tenham uma saúde cada vez melhor”, explicou Rose.

As inscrições podem ser feitas diariamente, em horário comercial, na sede do Fundo Social de Solidariedade e Espaço Melhor Idade, que ficam na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro, em frente ao IZ (Instituto de Zootecnia).

O Programa da Melhor Idade da Prefeitura oferece também aulas gratuitas de ginástica, dança, pilates, coral, vôlei adaptado, jogos de mesa, artesanato e etc, voltadas a homens e mulheres que buscam melhorar a autoestima e ampliar o convívio social.