Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa já recebe doações da Campanha do Agasalho 2024

Encerrada uma ação de solidariedade e amor ao próximo (a imensa campanha de doação aos flagelados pelas cheias no Rio Grande do Sul), outra tem início. Os cidadãos, empresas e comércios interessados já podem fazer sua doação à Campanha do Agasalho 2024 do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa.

As doações podem ser feitas até o próximo dia 03 de junho, em cerca de 10 locais espalhados pela cidade – incluindo as lojas dos supermercados São Vicente, Paraná e Davita, Paço Municipal (Avenida João Pessoa, nº 777), Secretaria Municipal de Educação (Avenida Carlos Botelho, s/n) e Secretaria Municipal de Saúde (no antigo CTVP).

“Podem ser doadas roupas de frio em bom estado, principalmente agasalhos, casacos, blusas, jaquetas, meias, luvas e moletons, além de sapatos, cachecóis, gorros, cobertores e edredons. Tudo será analisado e separado pelos nossos voluntários e então revertidos em prol da população”, explicou a presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda.

A ação de entrega dos donativos à população carente acontece das 8h às 13h do dia 08 de junho, um sábado. “Depois da triagem das doações, vamos fazer uma ação de distribuição no dia 08 de junho, um sábado, voltado para as famílias em situação vulnerável da cidade, bem como para todos aqueles que precisam de uma roupa neste período de frio”, acrescentou Rose Miranda.

SOS RS

Nas últimas semanas, a população, empresas e comércios de Nova Odessa já haviam mostrado seu grande poder de solidariedade ao arrecadarem 85 toneladas de donativos – incluindo roupas, sapatos e agasalhos, mas também alimentos não perecíveis, água, colchões, medicamentos e ração para animais –, que foram levadas para cidades afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

Assim como acontece anualmente na Campanha do Agasalho da Prefeitura (tanto na fase de arrecadação quanto na de distribuição dos donativos), uma verdadeira força-tarefa de voluntários atuou ao longo das últimas semanas no Paço Municipal recebendo, organizando, classificando e embalando as doações para o RS.

“Sabemos que nossa população já fez muito pelos flagelados do Rio Grande do Sul, mas temos certeza que vamos ter sucesso também nessa grande corrente de amor e solidariedade pela parcela da nossa própria comunidade que também precisa de ajuda para passar com tranquilidade, aquecidos, pelo período do inverno”, destacou Rose.