Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa faz homenagem do Dia da Mães para as mulheres da Melhor Idade

Aconteceu no último dia 07/05 mais uma “Terça D” do Programa da Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa. Desta vez, a ação prestou uma homenagem especial a todas as mulheres atendidas no Espaço Melhor Idade, com apresentações de coral e dança das participantes dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), além de muitas homenagens pela data especial que se aproxima: o Dia das Mães.

Para a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, Rose Miranda, é uma alegria sem tamanho poder proporcionar um momento de homenagem às mamães do Espaço da Melhor Idade.

“Me sinto completamente feliz em poder compartilhar e comemorar o Dia das Mães com essas mamães maravilhosas que fazem parte do Fundo Social e do Espaço da Melhor Idade. Desejo um feliz Dia das Mães a todas as mães do município de Nova Odessa”, declarou.

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) marcou presença no evento e agradeceu o trabalho executado com maestria pela Rose no Fundo Social. “A Rose simplesmente veste a camisa e faz de tudo pelos nossos idosos, ela tem um carinho tão grande e batalha pelas melhorias para eles todos os dias”, relatou.

O vice-prefeito, Alessandro Miranda (o Mineirinho) parabenizou a irmã Rose por todas as bem feitorias realizadas durante a gestão atual para os idosos do Fundo Social. “É nítido que a Rose está aqui por amor e porque ela gosta de cada um aqui presente hoje. O que a Rose deixa marcado em cada um vai muito além da política, é o carinho e amor em cada ação social concluída”, afirmou.

O evento contou também com a participação do coral da Melhor Idade, que emocionou e animou a todos com músicas clássicas de Roberto Carlos, como “emoções” e cantigas de roda como “rosa amarela”, onde distribuíram rosas amarelas para todas as mulheres presentes como uma forma de homenagem por este dia marcante na vida de todas as presentes. E para deixar ainda mais doce esta data especial, todos presentes comemoraram com bolo e refrigerante o Dia das Mães.

Para finalizar, a gestão do Fundo Social preparou uma surpresa para as mamães presentes: um vídeo de homenagens emocionantes, feitos pelos filhos de algumas voluntárias que estiveram na sede do Fundo Social pelos últimos dias.

“Ninguém que apareceu aqui foi escolhido para participar. Os que apareceram no vídeo, vieram aqui esta semana com alguma dúvida, pedir uma informação ou também entregar um atestado de sua mãe, e assim foram convidados a gravar uma singela homenagem para este dia especial”, explicou Rose, emocionada com a homenagem.

MELHOR IDADE

Além da “Terça D”, os idosos contam, através do Programa da Melhor Idade com aulas gratuitas de ginástica, dança, pilates, coral, vôlei adaptado, jogos de mesa, artesanato, hidroginástica etc, voltadas a homens e mulheres que buscam melhorar a autoestima e ampliar o convívio social.

Para se inscrever, basta ter 60 anos ou mais e morar em Nova Odessa. As inscrições são feitas diariamente, em horário comercial, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro, em frente ao IZ (Instituto de Zootecnia).