Dia da Assistente Social Celebrado com Palestra sobre Imagem e Estilo em Nova Odessa

Na última terça-feira (14/05), as assistentes sociais da Rede Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Nova Odessa comemoraram o seu dia com um evento especial. Em parceria entre CREAS, CRAS e Secretaria de Saúde, o evento reuniu profissionais das mais diversas áreas e encontro proporcionou momentos de aprendizado, reflexão e descontração. O Dia da Assistente Social é comemorado nesta quarta-feira, 15 de maio e o evento aconteceu em um espaço de eventos, na Vila Azenha.

O destaque do evento foi a palestra ministrada pela consultora de imagem e estilo Débora Karklis. Neste momento de muito aprendizado e troca de conhecimento, a palestrante abordou temas fundamentais como vestimentas adequadas, comportamento e comunicação visual, tudo voltado com muito carinho para as assistentes sociais.

"É fundamental que as assistentes sociais estejam cientes do impacto que sua imagem e estilo podem ter na interação com o público", ressaltou Débora durante sua apresentação. "A forma como nos vestimos e nos comportamos pode influenciar diretamente na eficácia do nosso trabalho e na percepção que as pessoas têm de nós", finalizou.

Além da palestra enriquecedora, o evento também proporcionou momentos de integração e descontração entre as profissionais. Um agradável coffe break foi oferecido, proporcionando um ambiente propício para troca de experiências e conhecimento.

Cristina Bizoto, Assistente Social e responsável pela organização do evento, destacou a importância de momentos como esse para fortalecer o vínculo entre as profissionais e promover a valorização da profissão. "Foi um momento de descontração onde reunimos as técnicas das secretarias para um momento de confraternização", afirmou Cristina.

O encontro, que reuniu assistentes sociais da Diretoria de Gestão Social, CREAS, CRAS e Secretaria Municipal de Saúde, foi uma oportunidade única para valorizar o trabalho dessas profissionais tão essenciais para a comunidade.

ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PMNO

O Sistema de Assistência Social mantido pela Prefeitura de Nova Odessa é formado por quatro órgãos. São eles o Fundo Social de Solidariedade, a própria Diretoria de Gestão Social (ou “Promoção Social”), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), órgão municipal que cuida das medidas preventivas a esse tipo de violência, bem como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O CREAS, especificamente, é o órgão municipal que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências físicas e psicológicas e que acolhe e cuida das mulheres que já passaram por uma experiência desse tipo. O CREAS atende pelo telefone (19) 3466-3635 ou pelo e-mail [email protected].

Já o CRAS do Jardim das Palmeiras é a unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal “porta de entrada” para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso das famílias à rede de proteção de assistência social.

O CRAS de Nova Odessa está localizado na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ou para se inscrever no atendimento, basta ligar para o telefone (19) 3476-3005.

Por fim, a Diretoria de Gestão Social acaba de mudar para uma sede própria e fica agora na Rua Florianópolis, nº 308 no Jardim São Jorge, ao lado do CRESAM.

Mais informações pelo telefone (19) 3476-1358.

O Social cuida do CadÚnico para inclusão em programas sociais, por exemplo – além dos cadastros de famílias nos programas assistenciais Cesta Básica Municipal, VivaLeite, Auxílio Funeral, Auxílio Fraldas Geriátricas e Auxílio Óculos de Grau, entre outros benefícios.