CREAS da PMNO celebra o Dia das Mães com mulheres de famílias atendidas

Na manhã de quinta-feira (09/05), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Nova Odessa, localizado na Rua Duque de Caxias, 442, no Centro, realizou uma homenagem para as mães atendidas pela unidade. No evento, 10 mães tiveram a oportunidade de participar e vivenciar momentos de acolhida, reflexão e celebração da maternidade.

As participantes foram recebidas com uma calorosa acolhida, onde o clima de união e solidariedade estava presente desde o primeiro momento, criando um ambiente acolhedor e familiar.

"Nosso objetivo com essa homenagem foi fortalecer o vínculo com essas mulheres incríveis e proporcionar um momento de reflexão e troca de experiências sobre a maternidade. Sabemos que, no dia a dia corrido, nem sempre elas têm a oportunidade de dedicar um tempo para si mesmas, então quisemos proporcionar esse momento de cuidado e carinho", ressaltou Solange Paulon, coordenadora do CREAS de Nova Odessa.

O café da manhã foi servido com uma variedade de quitutes, proporcionando um momento de descontração e confraternização entre todas as presentes. Em seguida, uma dinâmica intitulada "não deixe seu barco afundar" foi realizada, promovendo interação entre as participantes.

Um momento de profunda reflexão sobre a experiência e os desafios da maternidade seguiu-se, onde as mães puderam compartilhar suas vivências e retirar frases que resumiam seus sentimentos e pensamentos sobre essa jornada tão especial.

E como forma de reconhecimento e carinho, foram realizados sorteios de brindes, trazendo ainda mais alegria e animação para o evento. A música ao vivo proporcionou um clima ainda mais festivo e acolhedor.

Por fim, não poderia faltar o momento mais aguardado do evento: o "Parabéns a Você". Todas as mães foram celebradas com um delicioso bolo, demonstrando todo o carinho e gratidão pela sua dedicação e amor incondicional.

A ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PMNO

A Assistência Social de Nova Odessa se divide em três equipes de atendimentos: a Diretoria de Gestão Social, que administra todo o sistema (sejam os cadastros de bolsa família, de cestas básicas, fraldas geriátricas e demais auxílios), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências físicas e psicológicas), e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O CRAS é a unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso das famílias à rede de proteção de assistência social. O CRAS de Nova Odessa está localizado na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ou para se inscrever no atendimento, basta ligar para o telefone (19) 3476-3005.