Equipes recebem uniformes, e Torneio de Futebol de Base 2024 começa neste fim de semana em Nova Odessa

Tem início neste domingo (23/06), com equipes devidamente uniformizadas, o Torneio Regional de Futebol de Base 2024 de Nova Odessa. O campeonato é uma realização da Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e conta com a participação de cerca de 400 crianças e adolescentes de projetos sociais de Nova Odessa – além de uma equipe convidada de Americana. Os jogos acontecem nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

A entrega dos uniformes oficiais completos para o Torneio Regional de Futebol de Base 2024 de Nova Odessa aconteceu na última quinta-feira, dia 20 de junho, à noite, no auditório do Paço Municipal de Nova Odessa. O encontro entre atletas e dirigentes foi acompanhado pelo prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os times receberam oficialmente seus tão esperados uniformes, conquistados através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil intermediado pelo vereador Cabo Natal e pelo ex-deputado federal Coronel Tadeu.

“Só temos que agradecer a esse apoio financeiro que nos ajudou a retomar mais uma tradição esportiva da nossa cidade, como já tínhamos feito com o Campeonato Municipal de Futebol, o Minicampo e o Futsal. Temos certeza de que vai ser uma linda competição, com todas as equipes com seus uniformes novinhos e personalizados”, agradeceu o prefeito Leitinho.

Cinco equipes estarão em busca dos títulos de campeões em cada categoria. São elas o Real Alvorada, Projeto UVA (Unidos da Vila Azenha), Juventude e o Meninos Brilhantes, representando Nova Odessa, e o a equipe do São Manoel, de Americana. As partidas iniciais acontecem a partir das 7h45, nos Campos Municipais de Futebol da Vila Azenha e do Jardim São Jorge.

De acordo com o secretário de esportes e lazer, Renan Reis, “essa é mais uma realização da gestão do prefeito Leitinho no Esporte, e mais uma vez beneficiando nossas crianças e adolescentes, assim como foi a retomada das Escolinhas Municipais de Esportes, em 12 modalidades, que já atendem mais de 2.000 jovens”.

“Depois de 10 anos sem Campeonato de Base – e após recuperarmos essa demanda através das escolinhas e dos projetos sociais –, existia a necessidade do retorno das competições, para completarmos um trabalho que a Secretaria de Esportes vem promovendo. Fico feliz pelo momento de proporcionarmos mais esporte na vida dessas crianças e adolescentes. E a emenda parlamentar foi muito importante para promover esse retorno”, disse o secretário-adjunto de Esportes da cidade, o árbitro José Henrique de Carvalho.

Neste domingo de manhã, Real Alvorada e São Manoel se enfrentarão em todas as categorias no Campo do São Jorge. No mesmo período, Projeto UVA e Meninos Brilhantes se enfrentarão no Campo da Vila Azenha. Neste primeiro final de semana do torneio, o Juventude não irá jogar, estreando na próxima rodada.