Confira resultados da 1ª rodada do Futebol de Base 2024; 2ª rodada é neste domingo

Aconteceu no último domingo (23/06) a 1ª rodada do Torneio Regional de Futebol de Base 2024, uma realização da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que conta com mais de 400 crianças e adolescentes de projetos sociais da cidade – além de uma equipe convidada de Americana. Os jogos acontecem nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 em campos de Nova Odessa e Americana.

“Eu fico muito feliz trazer de volta este campeonato que teve sua tradição perdida e ficou 10 anos esquecido para a garotada, porque é disso que a criançada gosta: se divertir, brincar e estar entre os amigos. Ver o sorriso no rosto da criançada é muito importante para mim. Durante os jogos, temos olheiros e com certeza vamos descobrir muitos talentos que com certeza vão brilhar no futuro como jogadores profissionais de futebol”, afirmou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), que fez questão de acompanhar os jogos de perto.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes da cidade, o árbitro José Henrique de Carvalho, “o Torneio Regional de Futebol de Base começou a todo vapor, com ótimos jogos e muitas crianças se divertindo. Estamos muito felizes com essa conquista. Nossa Secretaria tem se esforçado muito para o bom andamento das competições. Quero agradecer ao nosso prefeito e vice pelo apoio em todos os campeonatos”.

1ª RODADA – CAMPO DO SÃO JORGE

Na categoria Sub-11, o time do São Manoel venceu o time do EC Real por 3x1. Na categoria Sub-13, a vitória também foi do time do São Manoel, que teve uma vitória de 2x1 contra o time do EC Real. No Sub-15, o time do São Manoel venceu mais uma vez o time do EC Real por 2x0. Já na categoria Sub-17 o jogo virou: o EC Real levou a vitória por 3x0 contra o time do São Manoel.

1ª RODADA – CAMPO DA VILA AZENHA

A disputa entre os jogos da Vila Azenha contra os Meninos Brilhantes foi mais equilibrada. Dos quatro jogos, cada time venceu dois deles. No Sub-11, o time da Vila Azenha venceu os Meninos Brilhantes por 3x1. Já na categoria Sub-13, Meninos Brilhantes 3x2 Vila Azenha. No Sub-15, os Meninos Brilhantes venceram de 1x0 o time da Vila Azenha e para finalizar, na categoria Sub-17, a Vila Azenha venceu o time dos Meninos Brilhantes por 1x0.

2ª RODADA – NESTE DOMINGO

A 2ª rodada do Torneio Regional de Futebol de Base 2024 acontece neste domingo, dia 30 de junho, a partir das 7h45, com início nos jogos da categoria Sub-11. Os jogos acontecerão nos campos do São Jorge, assim como já aconteceram na primeira rodada do torneio e também no campo do São Manoel, que fica localizado na Rua São Sebastião, bairro Cariobinha, em Americana.

Nesta rodada, os times do Juventude, que farão sua estreia no campeonato, enfrentarão os times do EC Real em todas as categorias, do Sub-11 ao Sub-17, no campo do São Jorge, em Nova Odessa. Enquanto isso, o time do São Manoel enfrenta o time da Vila Azenha, em todas as categorias no campo do São Manoel, em Americana.

Nesta segunda semana, o time dos Meninos Brilhantes não participará dos jogos, estando de volta na próxima rodada.