Com atividades gratuitas, Circuito SESC de Artes acontece neste domingo à tarde na Prefeitura de Nova Odessa

Acontece pela primeira vez em Nova Odessa neste domingo (05/05) à tarde, das 14h às 18h, na Prefeitura da cidade (Avenida João Pessoa, nº 777, o “Circuito SESC de Artes”. O evento é aberto ao público de todas as idades, com entrada gratuita e participação livre, e é promovido através de parceria entre os Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Prefeitura de Nova Odessa e Sesc SP.

O evento tem como objetivo trazer atividades em diferentes linguagens, para que o público consiga aprender, compartilhar e criar em grupo. Será uma excelente oportunidade para reunir a família e prestigiar um domingo diferente e repleto de conhecimento.

Para Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, “o Circuito SESC de Artes é uma iniciativa que proporciona novas trajetórias e roteiros, conectando residentes e visitantes e promovendo a sensação de pertencimento nas praças e espaços públicos”. Galina reflete que “essa experiência é essencial para fortalecer laços comunitários, visando democratizar o acesso cultural para mais pessoas”.

Entre as atividades, estão inclusas apresentações do grupo “Varieté Ninguna Costilla Circo”, onde o grupo desconstrói estereótipos e realiza acrobacias e técnicas circenses, além da interação sensorial com livros artesanais, instrumentos de percussão e outros brincantes com a “Cia No Caminho do Sol”.

O evento contará também com uma imersão em realidade virtual sobre amor e rotina, com o premiado curta-metragem “A Linha”. Colocar a mão na massa e criar esculturas de insetos utilizando materiais distintos será muito mais divertido, com a oficina de artes visuais e tecnologia “Bestiárius Insectus”.

Já para se reconectar com a sua criança interior e o mundo ao seu redor, haverá uma belíssima apresentação do grupo NumCorre. Para os amantes da literatura, a dupla “Histórias de Gaveta” também terá seu espaço, embarcando todos os presentes numa jornada de descobertas explorando as gavetas da memória.

Para o Prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), esta parceria é importante porque mais uma vez oferece opções culturais e de lazer de graça para toda a população de Nova Odessa, se forma igualitária. “É uma satisfação podermos apoiar o SESC SP nessa tarde de Cultura, Artes e lazer para nossa população. Estão todos convidados a curtirem com a gente”, afirmou.

CIRCUITO SESC DE ARTES

No total, o Circuito passa por 122 cidades do Estado de São Paulo, com mais de 75 apresentações nas áreas de Cinema, Circo, Dança, Literatura, Música, teatro, Artes Visuais e Tecnologia. Em todo o estado, serão mais de 760 atividades em cerca de 480 horas de programação. A programação completa do evento está disponível no site https://circuito.sescsp.org.br/cidades/nova-odessa/.

Circuito Sesc de Artes 2024 em Nova Odessa

• Domingo, dia 05/05
  • Das 14h às 18h
  • Local: Paço Municipal (em caso de chuva, verifique o novo local)