Projeto Cozinhalimento da Prefeitura de Nova Odessa abre inscrições para curso de ‘Tortas Doces e Pudins’

O Setor de Alimentação Escolar da Prefeitura de Nova Odessa vai promover mais um curso gratuito na área de confeitaria e alimentos em geral através do Projeto Cozinhalimento, localizado no Jardim São Jorge. Trata-se de uma capacitação em “Tortas Doces e Pudins”, que inclui a produção de manjar de coco, quindim, pudim, pana cotta, cheese dake e pudim de claras, entre outras receitas.

O curso acontece no próximo dia 21 de junho de 2024, uma sexta-feira, das 8h às 13h. As inscrições já estão abertas e são presenciais. As vagas são limitadas e distribuídas pela ordem de matrícula. Os interessados devem ter 16 anos de idade ou mais e morarem em Nova Odessa.

Os interessados devem procurar exclusivamente o Setor de Merenda Escolar do dia 17 ao dia 20 de junho, na Avenida Dr Eddy de Freitas Criciúma, nº 150, no Centro (ao lado da Farmácia Central e de Alto Custo), das 7h às 11h00 e das 13h às 15h.

Local do curso, a cozinha modelo do Projeto Cozinhalimento de Nova Odessa fica na Rua Vitória, nº 460, no jardim São Jorge, junto à EMEB (Escola Municipal de Educação Básica, antigo CMEI) Maria José Flauzino.

Os cursos acontecem sempre sob supervisão da equipe do Setor de Merenda Escolar da Secretaria de Educação, coordenado pela nutricionista, doutora e professora universitária Juliana Pissaia Savitsky. Fazem parte da equipe Kélia Freitas, Solange Márcia Moda e Soraia Cruz Ramos Eiroa.

Todos os participantes recebem certificados específicos de cada curso, além de apostila e um livro contendo todas as receitas que eles fazem durante as aulas – entre outras que o livro disponibiliza.

“O objetivo do projeto é capacitar as pessoas para que tenham uma oportunidade de geração de renda através do empreendedorismo. Desde nosso primeiro curso, o Projeto Cozinhalimento tem sido um sucesso absoluto de público, não houve nenhum curso em que sobrassem vagas, pelo contrário: temos filas de esperas”, comentou Juliana.

PARCERIA

Viabilizado pela gestão do prefeito Cláudio Schooder e inaugurado em março de 2023, o Projeto Cozinhalimento é uma parceria da Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, com a Casa da Agricultura do Governo do Estado de São Paulo.

Além da instalação de cozinhas profissionais e da capacitação de agentes multiplicadores, o Cozinhalimento promove ações de segurança alimentar e nutricional sustentáveis e de incentivo à geração de renda e empreendedorismo, através de cursos gratuitos oferecidos à comunidade, como este de panificação.

Para ficar por dentro das novidades, os interessados podem seguir a página do Cozinhalimento no Instagram (@cozinhalimentonovaodessa) e o site e redes sociais da Prefeitura de Nova Odessa.