Prefeitura de Nova Odessa inicia entregas dos kits de uniformes escolares de inverno de 2024

Teve início nesta terça-feira (04/06) o cronograma de entrega dos kits de uniformes escolares gratuitos de inverno a todos os 5.300 alunos da Rede Municipal de Educação mantida pela Prefeitura de Nova Odessa. É apenas a segunda vez na história da cidade que os alunos do Município recebem uniformes grátis de verão e de inverno – a primeira foi em 2023.

A entrega inicial dos agasalhos aconteceu na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Dante Gazzetta, no Centro. Durante as próximas semanas, todos os alunos da Rede Municipal receberão seus kits de inverno, em complementação aos kits de verão já entregues.

Cada kit de uniforme escolar de inverno para os alunos de creche, Educação Infantil e Fundamental 1 (1º ao 5º ano) contém 1 blusa, 1 calça e 1 camiseta de manga longa. Os kits de verão, já entregues anteriormente, incluíram 4 camisetas, 2 shorts ou shorts-saia, um par de tênis personalizados e 2 pares de meia. São, no total, 12 itens por aluno, por ano.

Assim como fez na entrega dos kits de material escolar e de uniformes de verão, no início do atual ano letivo, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) fez questão de comparecer à primeira entrega dos uniformes de frio. Ele foi acompanhado pela diretora de Ensino Fundamental 1 da Rede, Denile Tupynambá Marin, e pela equipe da EMEB Dante Gazzetta, além de alunos, pais e familiares.

Segundo o prefeito, “a entrega dos uniformes para todas as crianças, indistintamente, traz um senso de identidade e pertencimento à escola, construindo uma conexão mais profunda entre os alunos e a comunidade”.

“Hoje é um dia muito especial, pois pelo segundo ano estamos entregando o kit uniforme dessas crianças. Estou muito feliz por poder fazer a diferença na vida dessas crianças. Estamos entregando este kit aos alunos com muito carinho e amor. Estamos cuidando do nosso futuro, e as crianças são anjos de Deus na Terra. Estamos fazendo uma verdadeira ‘revolução’ na Educação Municipal”, afirmou o prefeito Leitinho aos presentes.

De acordo com a diretora Denile Marin, a distribuição dos kits garante que todos os alunos utilizem o uniforme, trazendo igualdade de condições e segurança para as crianças. “Além de ser muito bonito e ter uma ótima qualidade, o uniforme dá aos alunos uma sensação de pertencimento à escola. Quero agradecer também ao prefeito, que faz questão de estar sempre presente nas entregas e fazer a alegria dos alunos”, declarou.

Para Andreas Orlando, pai dos alunos David e Daniel, “o cuidado e a sensibilidade de toda a gestão em pensar no bem-estar das crianças nos dias mais frios é o que faz toda a diferença”. “Quero parabenizar toda a equipe do prefeito Leitinho que demonstrou um carinho imenso por todas as crianças e por terem proporcionado o uniforme de inverno escolar a todos eles. Que Deus abençoe a todos”, afirmou.