Inaugurado pela gestão municipal, Novo Depto de Bem-Estar Animal de Nova Odessa ganha o nome de Jô Maleniez

Inaugurado pelo prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) na manhã desta sexta-feira (28/06), o novo DBEA (Departamento Municipal de Bem-Estar Animal) da Prefeitura de Nova Odessa vai receber o nome da voluntária da causa animal Joceli Maleniez, a Jô. O anúncio do prefeito causou comoção entre as centenas de voluntários, veterinários, autoridades e “vizinhos” presentes à inauguração do novo serviço municipal, fica na Avenida Brasil, no Parque Fabrício.

Atual coordenadora do abrigo da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), Jô se emocionou com o reconhecimento do Poder Público Municipal – e com os avanços ao trabalho dos voluntários que o novo Departamento vai representar na prática. O projeto de lei oficializando a homenagem já foi encaminhado pelo prefeito à Câmara de Vereadores.

“É a maior alegria, adorei tudo isso, estou me sentindo muito lisonjeada, agradecida e recompensada por este novo espaço. A gente esperava isso há muito tempo. Amei a estrutura, e agora é esperar para começarem os atendimentos. Esse é mais um diferencial aqui de Nova Odessa. A gente esperava um apoio da Prefeitura no atendimento aos cães de rua. Então (o DBEA) era muito necessário e ficou ainda melhor do que a gente esperava”, afirmou Jô Maleniez.

“Estou muito feliz em entregar esse Bem-Estar Animal à população carente e aos cuidadores voluntários de Nova Odessa. Aqui, vamos cuidar dos pets daquelas pessoas que infelizmente não têm dinheiro para levar seu animalzinho num médico veterinário quando precisa de socorro. E também vamos incrementar aqui nosso Programa de Castração e Microchipagem, combatendo o abandono e os maus-tratos. Esse era mais um sonho que eu tinha e que, graças à parceria da Apuamã, estamos tornando realidade”, discursou o prefeito Leitinho aos presentes.

Participaram também da inauguração o vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho), sua irmã e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda, os vereadores Marcia Rebeschini, Oseias Jorge, Cabo Natal e Paulinho Bichof, o presidente da AAANO, Cadu Pinotti Jr, e diversas autoridades da cidade e região.

O sistema de encaminhamento e atendimento no novo Departamento Municipal de Bem-Estar Animal de Nova Odessa vai ser definido e divulgado nos próximos dias pelo Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Diretoria de Gestão Social. Os atendimentos devem ter início já no mês de julho.

O ambulatório veterinário completo para pets de famílias de baixa renda, abrigados e sub cuidados de voluntários tem mais de 500 metros quadrados de área construída, capacidade para realizar consultas, cirurgias, exames e procedimentos ambulatoriais e recebeu um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão da Apuamã Empreendimentos e Participações Ltda, a título de contrapartida ao Município.