Aniversário de 119 anos de Nova Odessa reuniu 3 mil pessoas no último sábado, na Praça dos 3 Poderes

Aniversário de 119 anos de Nova Odessa reuniu 3 mil pessoas no último sábado, na Praça dos 3 Poderes

Aconteceu no último final de semana a Festa de Aniversário de 119 Anos de Nova Odessa. Com uma ampla programação gastronômica, artística e cultural, mais de 3 mil pessoas prestigiaram o evento no sábado, que contou com apresentações da Banda Mídia, Elton John Cover, Dirceu Essência, Nayara Mendes, Tributo Jorge e Mateus e Robson Pin. Para a alegria das crianças e adolescentes, o parque de diversões marcou presença, além de mais de 40 opções gastronômicas e de artesanato para toda a família.

 

Para o responsável pelo departamento de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Lucas Camargo, o sucesso da festa é motivo de satisfação. “Fico muito feliz de ver a população interagindo e prestigiando, e mais ainda de ver a alegria dos munícipes durante os shows, que são momentos muito especiais. A melhor parte da Cultura é criar momentos de alegria para as pessoas. E o governo Leitinho é o que torna Nova Odessa mais feliz”, declarou.

 

A comemoração teve início na sexta-feira à noite, com o Festival Gastronômico e Feira de Artesanato. Na tarde de sábado, começou a programação de palco, com Alessandra Rangel e Dirceu Essência, emocionando o público e adorando a Deus com seus louvores. Logo mais, Nayara Mendes e Tributo Jorge e Mateus animaram todos os presentes com o melhor do sertanejo da atualidade, sem esquecer também do sertanejo raiz, que faz a alegria de geração para geração.

 

Mais de 40 opções gastronômicas também estavam presentes no evento, desde doces, salgados e bebidas. “Antigamente as barracas de nossa festa eram todas alugadas, vinham um pessoal de São Paulo e o lucro ia todo para outras cidades… E agora eu abri para nossos comerciantes e empresários, para que o dinheiro fique dentro do nosso município, incentivando e valorizando o comércio local, gerando empregos e renda para a população”, disse o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).

 

O ápice da noite de sábado foram as apresentações de Elton John Cover e da Banda Mídia, que levaram o público ao êxtase ao som de pop rock nacional e internacional, com performances, figurinos e apresentações sem iguais. “Foi um verdadeiro espetáculo, eu fico muito emocionada em poder assistir ao show da Banda Mídia, banda que acompanho há anos”, disse Ana Lúcia.

 

“Nova Odessa completa 119 anos, uma cidade que vem crescendo e se renovando a cada dia, estamos investindo muito na Educação, Saúde e também na Segurança. Vamos entregar a UTI no próximo mês, o Departamento de Bem-Estar Animal, para cuidar dos nossos amigos de quatro patas, o Parque das Crianças e muito mais. Quero agradecer todas as secretarias que trabalharam para fazermos essa festa maravilhosa para vocês”, disse Leitinho.

 

DOMINGO CANCELADO

 

Por questões de segurança e bem-estar para toda a população de Nova Odessa, a Prefeitura Municipal, através do departamento de Cultura e Turismo, tomou a iniciativa de cancelar o segundo dia de comemoração do aniversário de 119 anos de Nova Odessa devido ao mau tempo e pelas fortes chuvas causadas na madrugada anterior. No domingo, dia 26/05, estavam marcados para acontecer os shows da banda “Do Palco Para O Buteco”, Pagode do Renan, Alê Pachelli, Banda Artéria Rock, Léo Maia e Sâmi Rico.