Ágilbag celebra Dia da Natureza plantando árvores em parceria com o Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa

A Ágilbag, empresa especializada na fabricação de bags industriais e comprometida com soluções eficientes e personalizadas para diferentes setores, celebrou o Dia da Natureza no último 04 de outubro com o Projeto “Ágilverde”, uma iniciativa de plantio de mudas de árvores em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa.

A ação contou com a participação dos colaboradores da empresa e do secretário de Meio Ambiente do Município, Matheus Grolla Martins. Durante o evento, na sede da pasta, foram plantadas 16 mudas de árvores nativas (entre jequitibás, paineiras, araçás, grumixamas e pitangueiras, entre outras), além de canteiro de horta com rúcula, coentro, berinjela e alface.

O objetivo, segundo Matheus, foi “promover a sustentabilidade, a consciência ambiental e a arborização urbana”. Formado em gestão ambiental pela ESALQ/USP, o secretário coordenou pessoalmente a atividade e ministrou uma palestra sobre a importância do plantio de árvores para o meio ambiente e para o futuro do planeta.

“Ações como essa são essenciais para a preservação ambiental e para a construção de uma cidade mais verde e sustentável. A parceria com empresas como a Ágilbag, que demonstram responsabilidade socioambiental, nos incentiva a continuar trabalhando em prol de um futuro melhor para todos”, afirmou Matheus.

A iniciativa “Ágilverde” reflete o compromisso da Ágilbag com a sustentabilidade. “Acreditamos que a construção de um futuro mais verde depende da colaboração de todos”, declarou Joyce Martins, assistente Comercialcda Ágilbag. “O ‘Ágilverde’ é um símbolo do nosso compromisso em promover um ambiente mais saudável e inspirar outras empresas e pessoas a se juntarem a nós nessa jornada”, completou a colaboradora da empresa.

Apenas em uma das iniciativas municipais de reflorestamento de áreas de preservação e plantio de árvores urbanas, o Programa “Escola da Vida – Renascendo o Paraíso do Verde”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa já plantou mais de 1.000 novas árvores, beneficiando praticamente todas as unidades da Rede Pública de Ensino da cidade.

MUNICÍPIO VERDEAZUL

Graças a ações como estas, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente receberam em 15/02/2024 o certificado de qualificação de Nova Odessa no Programa Estratégico Município VerdeAzul. A cidade aparece na 21ª colocação do Grupo 3 (formado pelos municípios paulistas com população entre 50 mil e 100 mil habitantes) do mais recente Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas – Ciclo 2022/2023.