Prefeitura de Nova Odessa inaugura nova Feira Noturna do Santa Luiza e região nesta 4ª-feira (29/05)

Fechando a programação de comemoração dos 119 anos de fundação da cidade, a Prefeitura de Nova Odessa, através do Departamento de Cultura e Turismo, inaugura nesta quarta-feira (29/05), das 17h às 22h, a nova Feira Noturna do Jardim Santa Luíza, Parque Triunfo e região. É a terceira Feira Noturna da cidade. A ideia partiu do vereador Professor Antonio Teixeira e ganhou o apoio e a autorização do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).

Com mais de 20 opções gastronômicas, de artesanato e produtos diversos, a Feira vai acontecer semanalmente, sempre às quartas à noite, no calçadão do Campo Municipal de Futebol do Triunfo, localizado na Rua Irineu José Bordon. A organização é do Departamento de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

“Essa nova Feira Noturna vai atender à população de cinco bairros – Jardins Santa Luíza, Parque Triunfo, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Terra Nova e Residencial Fibra, e até mesmo do Jardim São Jorge. São pessoas que viam o sucesso das outras duas Feiras Noturnas da cidade e que também queriam uma na região onde moram. Com certeza a população vai aprovar”, justificou o vereador Professor Antonio.

“A nova Feira Noturna vai trazer uma ampla variedade de expositores, que comercializarão em suas barracas as mais diversas opções gastronômicas, produtos artesanais e também industrializados”, comentou o responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo do Município, Lucas Camargo.

Paralelamente, a Feira Noturna da Rodoviária Municipal, no Centro, segue acontecendo todas as quintas-feiras, das 17h às 22h, assim como a Feira Noturna do Jardim Santa Rita e Região, implementada pela atual gestão municipal, que acontece no estacionamento do Supermercados Paraná e que já consolidada, acontecendo sempre às sextas-feiras.

Desde 2022, as Feiras Noturna são administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com o Departamento de Cultura. As inscrições para participar são feitas de forma on-line, através do link: https://forms.gle/7VgDz9dcz3VCduCf8.

OPORTUNIDADES

De acordo com o prefeito Cláudio Schooder, esta é mais uma oportunidade que a gestão atual oferece para a população gerar renda e conseguir empregos. “As Feiras Noturnas são um sucesso absoluto em Nova Odessa, e fazem parte do nosso trabalho ampliar essas ações que promovem cultura, lazer e também fortalecem o empreendedorismo local, porque estamos atendendo feirantes da cidade”, acrescentou.

“Na Festa de Aniversário da cidade, por exemplo, tivemos mais de 40 feirantes locais. Antigamente as barracas das nossas festas eram todas alugadas, vinha um pessoal de São Paulo, de Campinas, e o lucro ia todo para outras cidades. Mas agora abrimos exclusivamente para nossos empreendedores, para que o dinheiro fique dentro do nosso município, incentivando e valorizando o Comércio local, gerando empregos e renda para a nossa população”, finalizou o prefeito Leitinho.