Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa promove neste sábado a 1ª distribuição da Campanha do Agasalho 2024

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa realiza neste sábado (dia 08 de junho) a primeira ação de distribuição, a famílias carentes de toda a cidade, de itens arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2024. A entrega das roupas, agasalhos, calçados e cobertores doados pela população acontece das 8h às 13h na sede do Fundo Social e Espaço da Melhor Idade (antigo Clube Lítero), na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro.

Segundo a presidente voluntária do Fundo Social de Nova Odessa (e irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho), Rose Miranda, cada família poderá escolher até 7 peças, durante os 10 minutos reservados para casa grupo. A medida visa a segurança do público, evitando a superlotação da quadra do Espaço Melhor Idade. São cerca de 3,5 mil peças disponíveis.

“Faremos a entrega no sábado de todo o material arrecadado. Encerramos a arrecadação hoje (segunda-feira, 03/06), e nossa equipe de voluntárias vai trabalhar durante esta semana na separação, avaliação e preparação das roupas, agasalhos, calçados e cobertores que serão entregues no sábado a qualquer pessoa que estiver precisando”, explicou Rose.

“Tivemos mais um resultado muito positivo na Campanha do Agasalho deste ano e só temos que agradecer à população novaodessense, que provou mais uma vez que é solidária às causas sociais e às carências dos mais necessitados, e também aos parceiros da iniciativa privada, que foram fundamentais para o êxito desta ação de amor ao próximo”, acrescentou a presidente do Fundo Social.

Apesar do encerramento “formal” da Campanha do Agasalho 2024, o Fundo Social continua recebendo peças ou demais doações no decorrer do ano, tendo em vista que a procura por esses itens é constante tanto no próprio órgão, quando no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras. “O Fundo Social é o ‘coração’ da cidade e está sempre de portas abertas para atender às famílias menos favorecidas”, completou Rose Miranda.

RIO GRANDE DO SUL

Nas semanas antes da Campanha do Agasalho 2024, a população e empresas de Nova Odessa já haviam demonstrado sua imensa solidariedade ao arrecadar 85 toneladas de donativos – incluindo roupas, sapatos e agasalhos, mas também alimentos não perecíveis, água, colchões, medicamentos e ração para animais –, que foram levadas para cidades afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

Uma verdadeira força-tarefa de voluntários atuou ao longo de semanas no Paço Municipal recebendo, organizando, classificando e embalando as doações para o RS. Os donativos foram levados para o Sul em quatro carretas cedidas pela LeoFran Transportadora, também de Nova Odessa, do empresário Francisco Paiva, conhecido como Chico.

O próprio prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) viajou com uma equipe de voluntários da cidade para coordenar a entrega da primeira remessa de donativos e ajudar no resgate de pessoas e animais afetados pelas cheias.