Escritor Paulo Lima lança livro ‘Resiliência’ nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal de Nova Odessa

O escritor Paulo Roberto de Lima lança nesta sexta-feira (28/06/2024) o livro “Resiliência: Um caminho para um mundo racional, livre e saudável”, a partir das 10h, na Biblioteca Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves, no Centro Cultural Herman Jankovitz, em Nova Odessa. O histórico prédio fica na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro. O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

O mineiro Paulo Roberto de Lima é membro efetivo da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Graduado em Filosofia, mestre em Educação, com pós-graduações em Neuropedagogia e Didática do Ensino Superior, possui conhecimento de Libras (Língua Brasileira de sinais) e é autor de artigos educacionais.

Também organizador da “Coleção Novos Olhares: Consideração na Prática”, autor dos livros “Ideia”, da Editora Lopes, e “Lá do Lado de Lá”, da Editora Iluminata, além dos prefácios dos livros “Você” e “Convivências”, da Editora Bonecker.

“Espero que todos juntem-se a nós para uma jornada de inspiração e reflexão sobre a importância da resiliência em um mundo em transformação”, convidou o autor. Segundo ele, o volume é direcionado a “todos os amantes da Literatura e interessados em desenvolvimento pessoal”.

“Neste evento único e enriquecedor, seremos levados a explorar como a resiliência pode ser um poderoso instrumento para enfrentar os desafios do mundo contemporâneos. Os convidados serão convidados a explorar crenças limitantes e a abraçar a nossa singularidade, expandir nossa mente e liberar todo o potencial genial que existe dentro de nós, assim como a repensar nossa racionalidade. Assim, construirmos um mundo mais resiliente, racional, livre e saudável para todos”, acrescentou Lima.

Além do lançamento do livro, o autor Paulo Roberto de Lima vai compartilhar suas inspirações, experiências e insights sobre a importância da resiliência em nosso cotidiano. O evento promete ser um espaço de diálogo, reflexão e conexão, onde cada participante poderá encontrar inspiração e orientação para cultivar a resiliência em sua própria jornada de vida.

“Não perca a oportunidade de vivenciar este momento único de celebração literária e reflexão sobre a resiliência como caminho para um mundo mais racional, livre e saudável. Junte-se a nós e embarque nessa jornada de transformação e inspiração. Sua presença é fundamental para tornar este evento ainda mais especial e significativo. Reserve a data em sua agenda e venha celebrar conosco o poder da resiliência e da literatura na construção de um mundo melhor para todos”, finalizou o escritor.

Reativada pela atual gestão municipal em maio de 2023 após uma ampla reforma e restauração, a Biblioteca Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves conta com um acervo de milhares de livros. Ela é responsável, junto ao próprio Centro Cultural, pela preservação da história do município, além de ter uma grande demanda para uso do espaço para empréstimo de livros, leitura e exposições.

Ela reúne um acervo diversificado, com exemplares de clássicos da literatura e técnicos – ou seja, exemplares de ficção nacional e internacional, para estudo, romances clássicos da literatura em Português e histórias de ficção traduzidas do Inglês, bem como periódicos, fotografias, materiais de multimídia etc. O local oferece acesso a todas as faixas etárias, com produtos adequados às suas necessidades.

A Biblioteca Municipal de Nova Odessa abre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Está localizada no Centro Cultural da Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro. Mais informações pelo fone (19) 3466-2196 ou endereço pelo e-mail [email protected].