Secretárias e assessoras municipais participam de homenagem às mulheres da Câmara

Integrantes do 1º e do 2º escalão da Prefeitura de Nova Odessa acompanharam na noite da última quinta-feira (07/03) da entrega dos certificados do Prêmio Mulheres Destaque do Ano, promovida pela Câmara de Vereadores da cidade. O objetivo da homenagem do Legislativo Municipal é “reconhecer mulheres que prestaram relevantes serviços à comunidade com a sua atuação nas mais diversas áreas”.

Foram homenageadas oito mulheres, cada uma indicada por um vereador, em sessão solene realizada no plenário da Câmara. Participaram a chefe de Gabinete do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e ex-presidente da Câmara, Carla Lucena, e outras assessoras do Poder Executivo.

A mulher já conquistou seu espaço na sociedade nas mais diversas áreas e fez tudo isso sem perder a ternura e a sensibilidade que são seu grande diferencial. Reconhecemos hoje a importância da força feminina para o desenvolvimento social e esse prêmio é uma forma de valorizar essa participação, a cada ano, indicando pessoas a serem homenageadas pela atuação em diferentes setores”, afirmou o atual presidente da Câmara, vereador Wagner Morais.

Morais indicou a odontopediatra Lucia Zapparoli para receber a homenagem por sua abordagem lúdica no tratamento de crianças e pela dedicação especial às crianças com deficiência.

O vereador Elvis Pelé indicou para receber a homenagem a bacharel em Direito Tathiana Zacharias Miguez, diretora executiva da Associação Amigos do Casulo, o único serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de Nova Odessa.

Elisandra Cristina Biani Torres, diretora da Escola Estadual Geraldo de Oliveira, foi indicada pelo vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio. Célia Aparecida Penariol, pastora da igreja Monte Gileade, foi homenageada por indicação do vereador Paulinho Bichof. Levi Tosta indicou a educadora física Zilda Aparecida da Silva para receber o prêmio.

Voluntária em projetos sociais e vice-presidente da Comunidade Evangélica Casa de Oração, Gislene de Lurdes Machado foi indicada pela vereadora Márcia Rebeschini. O vereador Cabo Natal indicou a juíza, idealizadora do Projeto AFIN e coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman para receber o prêmio.

Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, indicou a cuidadora de idosos e voluntária da Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa), Adriana Moraes Tavares. A entrega dos certificados do Prêmio Mulheres Destaques do Ano acontece em atendimento ao que prevê o Decreto Legislativo 188, de 15 de maio de 2012.