Projeto ‘Cinema no Bairro’ da Cultura Nova Odessa reúne 400 pessoas na Praça do Marajoara

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o Projeto “Cinema no Bairro”, promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, através do Departamento de Cultura e Turismo, na noite da última quarta-feira (17/04) na Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, no Jardim Marajoara. O público prestigiou o filme “Elementos”, da Disney Pixar.

O Projeto “Cultura nos Bairros”, que já aconteceu em quatro locais desde 2023, leva eventos relacionados à cultura, gastronomia e lazer à população, sempre com uma ampla programação especial para toda a família.

Agora, pela primeira, vez “Cinema no Bairro” foi colocado em prática com parte do projeto maior – e já foi um sucesso total, promovendo um momento de união e troca de experiências entre crianças, adolescentes, adultos e idosos do Marajoara e região.

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), “trouxemos hoje o cinema para a comunidade, para as crianças, seus pais, avós. É isso que queremos fazer, trazer as famílias para as praças, para as nossas festas e eventos, descentralizando a nossa Cultura e atendendo todas as regiões da cidade”.

De acordo com o gestor da Cultura Municipal, Lucas Camargo, o objetivo do Projeto “Cultura nos Bairros” é descentralizar as Artes no município. “O projeto já aconteceu em quatro bairros e agora chegamos com o cinema ao ar livre. Hoje, estamos com cerca de 400 pessoas na Praça do Marajoara e estaremos na próxima sexta-feira na feira do Santa Rita”, adiantou.

“É bem importante, porque vai valorizando o nosso bairro e integrando as crianças, que saem um pouco de casa e se encontram na praça para brincar nos eventos da cidade. E a gente pode trazer outros familiares para participar desse momento bem gostoso”, afirmou Audrey da Silva Santos, mão do Victor Augusto, de 6 anos, e moradora do bairro.

Para Lico Rodrigues, uma das lideranças comunitárias do Marajoara, “o evento foi um sucesso e toda a gestão do prefeito Leitinho está de parabéns”. “Quero agradecer de coração aos gestores por proporcionar ao Marajoara o primeiro evento do ‘Cinema no Bairro’. Eu, como representante, luto muito pelo bairro e fico feliz em saber que o evento está lotado”, afirmou.

A animação “Elementos” se passa na Cidade Elemento, um lugar onde os habitantes do fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. A história apresenta Ember, uma jovem impetuosa, cuja amizade com Wade, um garoto sentimental, divertido e que segue o fluxo das coisas, desafia suas crenças sobre o mundo no qual vivem.

Com isso, o filme traz vários questionamentos ao seu público sobre a aceitação das diferenças entre as pessoas, o quanto as generalizações estão erradas, a autenticidade, a importância da comunicação e de não criar expectativas sobre algo, fazendo todo o seu público refletir sobre a mensagem descrita no longa-metragem.

PRÓXIMA PARADA

A próxima data do projeto Cultura nos Bairros já está marcada. Será dia 26 de abril, sexta-feira, a partir das 17h, na Feira Noturna do Jardim Santa Rita e região, que acontece semanalmente na Avenida São Gonçalo, nº 1.715, no estacionamento do Supermercado Paraná. O evento contará com um cardápio incrível de comidas e bebidas, além de diversão e entretenimento para toda a família.