Prefeitura de Nova Odessa lança em maio curso grátis de crochê do Projeto ‘Amor ao Quadrado’

Tem início no próximo dia 07/05 mais um projeto artístico e cultural apoiado pela Prefeitura de Nova Odessa, através da “Lei Paulo Gustavo” de fomento às Artes e à Cultura. Graças à “LPG”, o Município está aplicando mais de R$ 547 mil em produções audiovisuais, de formação e das demais áreas, propostos por 37 artistas e “fazedores de Cultura” da cidade. Neste caso, tratam-se das aulas gratuitas em crochê do Projeto “Amor ao Quadrado”.

Promovidas em parceria com a equipe técnica do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, as oficinas gratuitas de crochê vão acontecer sempre no Centro Cultural Herman Jankovitz, na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro da cidade, todas as terças e quintas feiras, das 14h às 16h.

As oficinas são coordenadas pela idealizadora do Projeto “Amor ao Quadrado”, Joice Benedito. Os interessados podem fazer suas inscrições através do número de WhatsApp (19) 98362-3983. Lembrando que as vagas são limitadas e o curso terá duração de 2 meses. As aulas são direcionadas a todos os públicos, nos níveis iniciante e intermediário.

Ao todo, 37 projetos de artistas novaodessenses foram selecionados dentro dos editais na “Lei Paulo Gustavo”, que promove produções audiovisuais, formação e as demais áreas da Cultura. A análise dos projetos foi realizada em conjunto pelos conselheiros municipais de cultura, com apoio técnico da Secretaria de Assuntos Jurídicos, do Departamento de Cultura e Turismo e da empresa contratada para consultoria na execução da LPG.

Reaberto ao público no início de 2022após uma ampla reforma promovida pela atual gestão municipal, incluindo a restauração de suas características arquitetônicas originais, o histórico prédio do Centro Cultural Herman Jankovitz ganhou recentemente uma série de novos espaços, como um novo Jardim Sensorial ao longo de toda área externa, uma tenda para realização de oficinas e eventos externos, um quiosque e uma Casa na Árvore.

Além disso, está sendo implantada a Casa do Artesanato, que será inaugurada oficialmente em breve. Os visitantes podem utilizar ainda os serviços da Biblioteca Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves, incluindo o empréstimo de livros do imenso acervo. Ela é responsável, junto ao próprio Centro Cultural, pela preservação da história do município, além de ter uma grande demanda para uso do espaço para empréstimo de livros, leitura e exposições.

O Centro Cultural Herman Jankovitz e Biblioteca Municipal de Nova Odessa abrem de segunda a sexta, das 8h às 17h, e estão localizados na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro. Mais informações pelo fone (19) 3466-2196 ou endereço pelo e-mail [email protected].