Prefeito Leitinho prestigia treino da Escolinha Esportiva de Futebol de Campo da PMNO

Visando incentivar ainda mais a prática de atividades físicas pela população, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa segue ampliando as opções de escolinhas esportivas gratuitas, especialmente para crianças e adolescentes. O programa conta agora com mais uma modalidade: o futebol de campo. Na tarde da última terça-feira (04/07), por exemplo, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) passou no campo do UVA (Unidos Vila Azenha), um dos parceiros, para conferir a aula da garotada.

“Tudo começa na categoria de base. Quando eu era criança, costumava brincar com meu irmão num campinho perto de casa, no Bela Vista. Hoje, nós oferecemos as Escolinhas de Esportes, preparando vocês para o futuro, pois daqui deste campo poderão sair jogadores profissionais. Assim que assumimos a Prefeitura, meu vice Mineirinho disse que precisávamos investir nas categorias de base, e é o que a nossa administração tem feito: investindo em vocês, que são o futuro”, disse o prefeito Leitinho, ao lado do vereador Paulinho Bichof.

As Escolinhas da modalidade são voltadas para crianças e adolescentes de ambos os sexos. Além do campo do UVA, às terças-feiras, a atividade acontece em mais dois campos da cidade: Jardim São Manoel (às quartas-feiras) e Jardim São Jorge (às quintas-feiras), sempre das 9h às 11h e das 15h às 18h, para a faixa etária dos 5 aos 17 anos.

Atualmente, são cerca de 1.200 crianças e adolescentes atendidos com as aulas gratuitas de esportes da Prefeitura – fora as crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais de futebol mantidos pelos clubes permissionários dos campos municipais, o que eleva o total para mais de 2.000 crianças. Pelo projeto social, além do futebol masculino, atualmente há cerca de 50 meninas treinando nas manhãs de sábados no campo do São Jorge.

MULTIPLICAÇÃO

“Atendendo à determinação do nosso prefeito Leitinho, hoje as Escolinhas estão descentralizadas, nos quatro cantos do município, para que as famílias tenham opções de escolher a modalidade que quiserem, e perto de casa. São várias modalidades, atendendo tanto o público infantil quanto adulto. As aulas são ofertadas gratuitamente nos ginásios e campos de futebol da cidade, além do Espaço Melhor Idade, no Centro, para nossos idosos”, disse o secretário municipal de Esportes, Renan Reis.

Algumas modalidades, como as lutas, por exemplo, triplicaram ou quadruplicaram de público. “A gente faz questão de lembrar sempre que o esporte é saúde, é vida, e estamos vendo muita qualidade no trabalho dos nossos professores, tanto que voltamos a competir com alguns dos projetos. A Prefeitura tem apoiado a participação desses jovens em competições. A intenção é atrair mais alunos para as nossas Escolinhas”, salientou o secretário-adjunto José Henrique de Carvalho.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas de handebol, vôlei, basquete, futebol de salão e futebol de campo, além das artes marciais (taekwondo, kung-fu, judô e muay thai) e zumba.

Para facilitar o contato, a Secretaria Municipal de Esportes conta com o WhatsApp (19) 99321-8383 – novo canal para atendimento à população e sanar dúvidas. O número fixo da pasta continua o (19) 3498-1561, que funciona durante o horário de expediente da Secretaria.

Para incentivar ainda mais os moradores de todas as idades a praticarem uma atividade física, a tabela completa da Secretaria de Esportes pode ser consultada no link www.novaodessa.sp.gov.br/esportesmodalidades/, tanto as modalidades quanto os horários e endereços.