Nova Odessa promove ‘Cultura no Bosque’ neste sábado com diversas atrações, durante programa da EPTV

Nova Odessa promove ‘Cultura no Bosque’ neste sábado com diversas atrações, durante programa da EPTV

A Prefeitura de Nova Odessa promove neste sábado (24/02) mais uma edição do “Cultura nos Bairros” – só que, desta vez, “no Bosque”. Com diversas atrações gratuitas e apresentações musicais para todas as idades, o evento acontece pela primeira vez no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, das 10h às 18h, contra entrada livre. A realização é do Departamento de Cultura e Turismo do Município, com apoio de diversas secretarias municipais.

 

Durante o evento, a partir das 11h45, a emissora EPTV Campinas vai transmitir sua edição semanal do Programa #ChegaAi, que mostra o potencial turístico, gastronômico e os talentos locais das cidades visitadas. Serão utilizadas, principalmente, duas áreas do Bosque – a área em frente ao playground, logo à esquerda pela Rua 15 de Novembro, e o largo de eventos, onde fica o pergolado de madeira, do lado oposto da lagoa.

 

Ao longo de todo o dia, haverá brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças, praça de alimentação com food trucks da cidade e a tradicional Feira de Artesanato. Além disso, ao longo de todo o evento, o Bosque Manoel Jorge vai estar cheio de “easter eggs”: dezenas de livros serão espalhados ao longo do parque, para serem adotados pelos visitantes. É o Projeto “Adote Um Livro”, da Biblioteca Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves.

 

Já estão confirmados na programação o encontro mensal do Clube Literário (das 10h às 12h), contação de histórias (às 10h) e show de mágica para as crianças (às 10h30), um “aulão” de ritmos com o professor Paulo Porto (às 11h30) e, simultaneamente, o espetáculo infantil “O Mágico de Oz”.

 

Em seguida, às 12h, acontece um show musical com o cantor Robson Pin. A programação artística e cultural retorna às 14h, com uma apresentação de um grupo de Taiko (tradicionais tambores japoneses). Às 15h, acontece um segundo espetáculo infantil: “Alice no País das Maravilhas”, seguida às 16h por uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss.

 

E outras atrações ainda podem ser acrescentadas à programação do “Cultura no Bosque” deste sábado (24/02), das 10h às 18h, com entrada livre para todas as idades. “Neste ano, já realizamos uma edição do ‘Cultura nos Bairros’ no Jardim Terra Nova e Fibra, e foi um sucesso. E o Bosque do Santa Rosa é um lugar tradicional para as famílias de Nova Odessa, o que nos possibilita ampliar a programação e atrair pessoas de toda a cidade, e também da região”, afirmou o responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo, Lucas Camargo.