Secretaria de Assuntos Jurídicos e Guarda Civil Municipal têm novo comando

A Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Nova Odessa estão sob novo comando. Franco Júlio Felippe assumiu a diretoria de Segurança Municipal no lugar de Robson Fontes Paulo, que é o novo secretário de Assuntos Jurídicos. O então secretário, o advogado Demétrius Adalberto Gomes, deixou o cargo para cuidar de projetos pessoais.

"O Dr. Demétrius fez um ótimo trabalho frente à secretaria, mas solicitou o desligamento. Com isso, convidei o Dr. Robson, que é advogado e tem grande experiência na área, para assumir a pasta. Ele está desde o início do meu primeiro mandato na equipe, sempre desempenhando um excelente trabalho”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

“Não apenas eu, mas toda população de nossa cidade é grata pelos importantes projetos que ele implantou frente à Guarda, entre eles o videomonitoramento, o projeto ‘Anjos da Escola e a Romu (Ronda Ostensiva Municipal). Agora, ele dará sua contribuição junto ao nosso corpo jurídico", disse chefe do Executivo.

Advogado e pós-graduado na EPD (Escola Paulista de Direito) de São Paulo, no curso de Direito Constitucional e Administrativo, Robson tem vasta experiência em licitações e contratos e também já atuou como diretor do Procon na região. “É um novo desafio. Fui agraciado com o convite para assumir a secretaria. Agradeço a confiança do prefeito e espero manter nesta função o mesmo empenho, comprometimento e humildade com que me dediquei aos outros cargos ocupados durante minha carreira”, afirmou.

SEGURANÇA – Recentemente, o prefeito Bill nomeou Franco para cuidar da diretoria de segurança pública na cidade. Ele destacou que o novo chefe de Segurança Municipal, que é graduado em Gestão Pública e atuou por 16 anos como guarda municipal em Americana, está preparado para a função. "O Franco também está desde o início em nossa equipe, é competente e conhece bem a rotina junto à Guarda Civil Municipal. Ele sabe o meu cuidado e carinho com a corporação e certamente dará continuidade ao projeto desenvolvido pelo Dr. Robson", afirmou.

“Fico feliz com a oportunidade e seguirei desempenhando projetos para garantir a segurança e bem-estar de nossos moradores”, disse o novo chefe de Segurança Municipal, que segue respondendo pelo setor de Trânsito e Transporte.

Ele afirmou que está visitando as Guardas Municipais das cidades vizinhas com o objetivo de conhecer os trabalhos e também promover a integração das corporações. “Vou buscar ampliar esta interligação, com compartilhamento de dados e inteligência entre as cidades”, disse.

O aumento do efetivo e fortalecimento da Segurança Pública também estão entre os projetos que pretende desenvolver frente à pasta.

Texto: Cristiani Custódio