Ciclo de palestras da 10ª Sipat da Prefeitura de Nova Odessa continua nesta 3ª-feira no Paço

Continua nesta terça-feira (23/04), às 8h, a programação de palestras da 10ª Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa. O tema do segundo encontro, escolhido pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Rede Municipal de Saúde, será “Depressão e Ansiedade”, com a palestrante Magda Pastro.

O segundo encontro da Semana acontece novamente no auditório do Paço Municipal (Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro), sendo aberto a todos os servidores públicos municipais. Na quarta-feira (24/04), o tema escolhido pela Cipa Social e Segurança foi “Prevenção ao Uso de Álcool, Drogas e Tabaco”, com o palestrante Edival Roberto Faria.

Na abertura da Semana, na segunda-feira cedo, o secretário municipal de Administração, Vilson Amaral, afirmou aos cerca de 80 servidores presentes no auditório do Paço que “a segurança no trabalho e a saúde de cada um de nós é uma preocupação constante da gestão do prefeito Leitinho (Cláudio Schooder)”.

“O palestrante conseguiu prender a atenção de todos. Como os temas das palestras foram escolhidos pelo próprios ‘cipeiros’, sentimos os nossos servidores bastante engajados e empolgados com a Sipat 2024, com uma excelente participação – o que vai garantir a multiplicação das informações para mais servidores”, acrescentou Vilson.

Neste ano, cada palestra foi escolhida por uma Cipa diferente, com exceção da palestra de abertura, cujo tema – “Assédio”, com Carlos Roberto Ribeiro – foi apontado pela própria equipe da Segurança do Trabalho da Prefeitura, composta pelos técnicos de Segurança do Trabalho Admar Souza, Bruno Geraldin, Gilson Neri e José de Carvalho e pela engenheira de Segurança do Trabalho Shella Santos.

Assim como na abertura da Semana, o encerramento na sexta-feira terá novamente uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, corporação musical multipremiada também mantida pela Prefeitura de Nova Odessa. Ao final de cada palestra, foi programado um coffee break e sorteios de brindes obtidos pelos “cipeiros” e pelo Setor de Segurança do Trabalho (que faz parte do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Prefeitura.

PRÓXIMAS PALESTRAS DA 10ª SIPAT

DA PREFEITURA DE NOVA ODESSA

De segunda a sexta, das 8h às 11h

No Auditório do Paço Municipal