Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Esporte da PMNO abre inscrições para o Campeonato Amador de Futsal 2023 – Taça ‘Valentin Martins’

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Vem aí o Campeonato Amador de Futsal 2023 de Nova Odessa – Taça “Valentin Martins”. A competição terá início no dia 23 de fevereiro e as inscrições já estão abertas. O evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, e neste ano vai homenagear Valentin Martins, um dos grandes incentivadores do futebol na cidade, que foi treinador de diversas categorias do Esporte Clube São José e da própria Prefeitura.

As inscrições já podem ser feitas pelos times e clubes interessados junto à pasta, cuja sede fica no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa (Rua João Bassora, nº 500), em horário comercial. Segundo o secretário Thiago Gentil, a competição – assim como os campeonatos de futebol de campo realizados ano passado na cidade – tem apoio total do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho.

“Promover estas competições é uma forma de incentivarmos a atividade física, o convívio social, o lazer e a saúde da nossa população. Esperamos uma boa adesão por parte das equipes e uma grande competição, para que as torcidas possam assistir a belos espetáculos e muitos gols”, afirmou o prefeito Leitinho.

A equipe da Secretaria de Esportes busca também “valorizar o talento local”. Para tanto, a competição contará com regras limitando o número de jogadores convidados de outras cidades por time. Cada equipe poderá inscrever até 12 atletas, sendo até três “de fora”.

Também poderão ter até dois jogadores com vínculos trabalhistas com empresas locais, mas moradores de outras cidades. “A tabela das partidas será definida conforme o número de equipes inscritas. Os jogos deverão ser realizados durante a semana, no período noturno, nos quatro ginásios municipais”, explicou Thiago Gentil.

A expectativa é que o Campeonato de Futsal 2023 receba entre 10 e 12 times. “Sou um apaixonado pelo futsal, foi onde iniciei no futebol, e acho que, até para a transição posterior para o futebol de campo, ele é de suma importância, pela velocidade do jogo, velocidade de raciocínio. No futsal, todos os jogadores têm a bola no pé o tempo todo, o contato é maior, o que ajuda o jovem se desenvolver mais”, completou o secretário da pasta.

Outros assuntos concernentes à competição serão divulgados posteriormente. “Estamos contentes com o Campeonato de Futsal 2023, modalidade em que Nova Odessa sempre teve muita tradição, com ótimas equipes e atletas no passado. Assim que tivermos o número de participantes, faremos uma reunião para definir as regras”, finalizou o secretário-adjunto José Henrique de Carvalho.

Proteção à Mulher
Decretos Municipais