Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Fundo Social de Nova Odessa faz formatura dos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Corte e Costura

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, em parceria com a Escola da Moda do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), realizou na tarde de segunda-feira (21/11) a formatura dos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Corte e Costura. O curso de Cabeleireiro foi ministrado por Ivan Gomes Pinheiro, o de Manicure e Pedicure por Michele Fernanda Ferreira e o de corte e costura pela Beth Ramos. Formaram-se, nas turmas mais recentes, um total de 30 novos profissionais.

A cerimônia aconteceu na sede do Fundo Social e contou com a presença do prefeito Cláudio José, Schooder, o Leitinho, do vice Alessandro Miranda, o Mineirinho, e da presidente voluntária do órgão, Rose Miranda.

“Esses cursos gratuitos são excelentes oportunidades de crescimento profissional, principalmente para quem quer montar seu próprio negócio ou ter uma renda extra. Estou muito orgulhoso do trabalho que o Fundo Social vem desenvolvendo junto às famílias carentes da nossa cidade. Parabenizo os alunos pela conquista e também aos professores Ivan, Michele e Beth. Não poderia deixar de agradecer meu vice Mineirinho e também à Rose, que se dedica com amor e carinho ao nosso Fundo Social”, comentou o prefeito Leitinho.

Para Mineirinho, os cursos de qualificação profissional têm por objetivo gerar renda aos participantes. “O que temos percebido é um aumento das pessoas em busca de trabalhar por conta, e essa capacitação é fundamental. Esses cursos do Fundo Social ajudam os moradores que buscam essa independência financeira, colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Nossa gestão tem se preocupado em ofertar cada vez mais cursos de capacitação, beneficiando a população novaodessense”, disse o vice-prefeito.

A presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda, disse que é fundamental oferecer essas oportunidades à população, especialmente para aqueles que buscam uma fonte de renda ou meios de complementá-la.

“Por meio dos cursos ofertados pelo Fundo Social, os novaodessenses estão conquistando uma profissão, seja de cabeleireiro, manicure e pedicure ou de corte e costura. Ver essas turmas se formando é motivo de alegria, de orgulho, e sinal de que estamos no caminho certo. A certificação é o resgate da dignidade, tendo em vista que esses moradores adquiriram uma capacitação. Agradeço aos professores pelo ensinamento e também ao prefeito Leitinho e vice Mineirinho que não medem esforços e dão todo suporte para que os trabalhos aqui no Fundo Social fluam em benefício da população”, diz, enaltecendo que “vale a pena ser voluntária, pois ser voluntária é doar amor”, declarou.

Este é o início de uma grande jornada para a jovem Larissa Soares de Almeida, moradora do Jardim São Manoel, que não se continha de alegria ao receber o certificado de cabeleireira. “Sempre gostei de mexer com cabelo. Amei o curso, que me deu uma ‘luz’ e me ajudou a decidir o que quero para o meu futuro profissional, que é montar meu salão. Claro, vou me especializar em outros cursos, me aprofundar, e trabalhar na área”, falou.

Márcia Cristina Denadai, que reside no Jardim Europa, também não poupou elogios ao curso de manicure. “Esse curso é uma excelente oportunidade de crescimento profissional, pois aproveitei cada aula, cada explicação. Gosto de mexer com cunhas e sempre fiz a minha. Nós, formandas fizemos um café, e nossa ideia é trocar experiência. Também quero me especializar para trabalhar como manicure”, acrescentou.

Entre as alunas do curso de cabeleireiro, Ronaldo de Souza Medrado não perdeu a oportunidade de aprender um pouco mais. “Já tenho salão no Jardim São Jorge, mas meu público-alvo eram os homens. Decidi aproveitar esse curso para me aperfeiçoar no corte feminino, para ampliar o atendimento”, completou.

Proteção à Mulher
Decretos Municipais