Em entrega de kits, vereadores elogiam programa uniforme escolar gratuito da Prefeitura de Nova Odessa

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (18/04) mais uma entrega de kits gratuitos de uniformes escolares de verão, desta vez para os alunos da Creche Municipal Maria José Flauzino (antiga “Toca do Coelho”), no Jardim São Jorge. Além de toda a equipe da unidade e da diretora de Educação Infantil da Rede Municipal, Marli Pontes, a entrega foi acompanhada pelos vereadores Márcia Rebeschini, Oseias Jorge e Professor Antônio – que elogiaram o programa instituído em 2023 pelo prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho)

“É com muita alegria que estou participando hoje desse momento histórico e importante, que é a entrega do uniforme escolar para os nossos alunos. Essa entrega é muito significativa porque, além da identificação do aluno, todos vão se sentir iguais e sem diferenciação em relação à vestimenta. Fico muito agradecida com a sensibilidade e compreensão do nosso prefeito em atender as necessidades de todas as crianças”, disse Marli Pontes.

Cada kit de verão contém quatro camisetas, duas bermudas ou shorts-saia, dois pares de meia e um par de tênis – além de uma mochila e um estojo que complementam o kit de material escolar gratuito deste ano. Os kits com roupas de inverno serão entregues posteriormente, com mais blusa de frio, calça e camiseta manga longa.

Segundo a vereadora Márcia Rebeschini, “o avanço da atual gestão na Educação é nítido de se perceber”. “Meus filhos estudaram nesta escola, e o quanto a escola evoluiu durante a gestão do prefeito Leitinho não está escrito. Quero agradecer o prefeito e o vice Mineirinho (Alessandro Miranda) e toda a equipe por se preocuparem sempre em trazer o melhor para nossa população”, afirmou.

Para o vereador Professor Antônio, “a gestão do prefeito Leitinho está de parabéns e traz muitos benefícios para a população”. “Quero agradecer o prefeito e toda a gestão municipal por mais uma vez estarem entregando o kit de uniforme escolar para as crianças, facilitando muito a vida dos pais na questão econômica”, acrescentou.

“Parabenizo a toda a gestão do prefeito Leitinho por proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças. Elas são o nosso futuro”, completou o vereador Oseias Jorge.

A programação de entregas dos kits de uniformes escolares para a Rede Municipal de Ensino da cidade continua nos próximos dias. Todos os 5.200 alunos da Rede Municipal de Nova Odessa estão recebendo seus kits de uniformes escolares ao longo dos próximos dias. Em breve, devem ser entregues também os kits de inverno, com camiseta de manga longa e agasalho completo.