Equipes da Prefeitura de Nova Odessa limpam área verde desocupada no Jardim São Manoel e + zeladorias

Nos últimos dias, as equipes da Prefeitura de Nova Odessa responsáveis pela manutenção e zeladoria urbana da cidade estão limpando, capinando e recolhendo muito lixo e entulho acumulado em uma área verde do Jardim São Manoel, recentemente desocupada. A situação do local, na Rua José Casassa e próximo à EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Haldrey Michelle Bueno, vinha causando preocupação nos vizinhos.

Atuam na força-tarefa equipes da Secretaria de Meio Ambiente, através do Setor de Parque e Jardins, da Secretaria de Obras, através da Diretora de Serviços Urbanos, e da Saúde, através do Setor de Zoonoses.

“Essa área havia sido ocupada clandestinamente e (os ocupantes) acumularam lixo, entulhos e até barracos montados. Essas pessoas abandonaram o local e deixaram todo o lixo para trás. Moradores estavam reclamando por causa de possíveis criadouros da dengue. Não se trata de uma APP (Área de Preservação Permanente), mas mesmo assim tivemos que iniciar a limpeza total do terreno por questões de saúde pública”, explicou a médica veterinária responsável pelo Setor de Zoonoses da Prefeitura (e pela equipe que faz o combate ao mosquito da dengue), Paula Faciulli.

OUTRAS ZELADORIAS

Outras ações de zeladoria realizadas pelas equipes da Prefeitura recentemente incluem a limpeza e manutenção do acostamento e ciclofaixa da Rodovia Rodolfo Kivitz, no trecho que dá acesso à saída para o bairro de chácaras Recanto do Guarapari, região da Fazenda Velha. Foi feita também a posa e limpeza de ruas do Jardim Flórida, incluindo da passarela metálica sobre o Ribeirão Quilombo que dá acesso ao Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Também foi feita a poda, limpeza e remoção de galhos das vias e áreas públicas da região central, realizada pela equipe do Setor de Parque e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente – que também fez uma ampla manutenção na sede das Vigilâncias em Saúde, na Rua Independência.

A equipe Meio Ambiente realizou ainda a limpeza de um terreno utilizado irregularmente como “depósito de lixo” por alguns vizinhos no Parque Triunfo, com como a roçagem da área verde adjacente à praça do Jardim dos Lagos. E ainda a manutenção da área da quadra coberta da Rua Florianópolis, no Jardim São Jorge, ao lado do novo CRESAM (Centro Municipal de Referência de Saúde da Mulher).

Já o Setor de Trânsito da Prefeitura fez a repintura de toda a sinalização de solo no entorno da rotatória da Avenida Carlos Botelho, acesso para a Rua Heitor Penteado, no Centro – local mais conhecido como o “balão do IZ”, na entrada da cidade –, a pintura da sinalização das ruas internas do Núcleo Residencial Mathilde Berzin e a demarcação de área para parada de motos nos semáforo do cruzamento da Avenida Ampelio Gazzetta com a Avenida Oscar Berggren, no Distrito Industrial, entre outras ações.

Equipes da Coden providenciaram também o conserto de uma canaleta de escoamento de águas pluviais (enxurradas) na esquina das ruas Edmundo Zorzetto e Benedito Gomes, no Jardim Campos Verdes, atendendo a uma reivindicação dos moradores do bairro.