Equipe da Prefeitura de Nova Odessa conquista 3 medalhas na Copa Hortolândia de Judô

No último final de semana, os judocas de Nova Odessa Maria Eduarda, Lavínia Aina e Miguel Sousa participaram da Copa Hortolândia de Judô. Juntos, eles garantiram três medalhas em suas respectivas categorias. Entre os destaques da competição, a novaodessense Maria Eduarda brilhou ao conquistar o 1º lugar na Categoria Sub 18 Meio Leve, demonstrando habilidade e determinação no tatame. Lavínia Aina e Miguel Sousa também representaram com excelência, garantindo o 2º e 3º lugares, respectivamente, nas categorias Sub 9 Super Ligeiro.

Além dos medalhistas, Vitor Cavalcanti, Gabriel Jorge e Samuel Jorge também participaram da competição, mostrando o comprometimento e excelente desempenho dos atletas de Nova Odessa com o esporte. Destaca-se ainda a estreia como árbitro de Vitor Cavalcanti, que demonstrou competência e profissionalismo em sua primeira atuação nessa função.

A Copa Hortolândia de Judô, que é organizada pela Federação Paulista da modalidade, com apoio da prefeitura municipal aconteceu nessa tarde de sábado (20/04), no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, quase 600 participantes foram confirmados.

“Neste ano, já temos mais participantes confirmados do que na última edição. A competição já é tradicional em nossa cidade e reúne atletas de diferentes cidades do Estado. Hortolândia está no calendário das competições de artes marciais com a utilização das nossas estruturas. O desenvolvimento do esporte caminha lado a lado com o crescimento da cidade. Convidamos todos os judocas a participar de mais uma grande festa do esporte neste mês”, comentou o secretário de Esporte e Lazer de Hortolândia, Gleguer Zorzin.

De acordo com o professor Eugênio Cavalcanti, os resultados conquistados na Copa Hortolândia de Judô são incríveis. “Fico muito feliz com o comprometimento e dedicação dos atletas. As medalhas são resultado de seus esforços e dedicação com os treinos. Parabéns a todos”, afirmou.

“Com mais essa conquista, Nova Odessa reafirma seu potencial no cenário esportivo regional, mostrando que o judô é uma modalidade onde o município se destaca. Parabéns a todos os atletas pelo empenho e pelos resultados alcançados”, apontou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renan Reis.

MODALIDADES

Retomadas em 2022, as Escolinhas Municipais de Esportes mantidas pela Prefeitura já atendem a mais de 2.000 crianças e adolescentes, além de muitos adultos. A Secretaria de Esportes e Lazer segue ampliando as opções de modalidades, horários e locais.

Atualmente, o Esporte oferece aulas de danças, handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, taekwondo, kung fu, judô, muay thai, luta de braço e caratê, além de atividades esportivas para a Melhor Idade, a partir dos 60 anos. As aulas são ofertadas gratuitamente nos ginásios e campos de futebol da cidade, além do Espaço Melhor Idade, no Centro.

Para saber mais ou se inscrever em uma das modalidades acima, os interessados devem se dirigir até o Ginásio de Esportes mais próximo de sua casa, ou conferir a tabela completa das aulas e horários disponíveis em https://www.novaodessa.sp.gov.br/secretarias/secretaria-de-esportes-e-lazer/diretoria-de-esportes.