Prefeitura Municipal de Nova Odessa
Estado de São Paulo
Conteudo do Site da Prefeitura Municipal de Nova Odessa

Prefeito e vice prestigiam formatura da terceira turma de jovens aprendizes do SOS de Nova Odessa

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, prestigiaram na noite de terça-feira (22/11), no auditório do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) de Nova Odessa, a formatura da terceira turma de jovens aprendizes deste ano de 2022. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brocchi, que foi o paraninfo dos formandos.

A mesa diretiva ainda foi composta pelo presidente da instituição, Dorival Gazzetta, a presidente da ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Juçara Rosolen, a diretora da instituição, dona Maria Célia Viscassi, e as conselheiras tutelares Thais Martins e Simone Farias.

Ao todo, 19 adolescentes entre moças e rapazes receberam o certificado do SOS. O chefe do Executivo já havia ministrado uma palestra à turma, deixando uma mensagem de otimismo, ao falar sobre sua história de vida e superação. Na formatura de terça-feira, ele reforçou o incentivo para que continuem os estudos até obterem um diploma de nível superior.

“É uma satisfação muito grande fazer parte da formatura de vocês. Hoje vocês começam a escrever uma nova história. Vocês frequentaram aqui, tiveram treinamento, logo estarão no mercado de trabalho. Faz toda a diferença esse período que passaram aqui, pois estão um passo à frente daqueles que não frequentaram. Vocês são diferenciados, querem um futuro. Faculdade é dedicação, então continuem focados. Nunca parem de estudar”, destacou o prefeito Leitinho.

“Quero parabenizar os pais de vocês, pelo incentivo, assim como eu incentivei minha filha, que se formou e hoje é advogada. Aproveito para cumprimentar meu vice Mineirinho, meu braço direito. Fico muito honrado, enquanto prefeito, de ver meu secretário de Desenvolvimento, o Rafael, ser o paraninfo, porque ele tem feito um excelente trabalho. Também parabenizo o senhor Dorival e a Rita Gazzetta pelo ótimo trabalho à frente do SOS”, disse Leitinho.

Mineirinho lembrou que milhares de adolescentes saíram do SOS e hoje estão no mercado de trabalho. “Isso é resultado do trabalho desenvolvido há muito tempo pela instituição. Parabéns ao Dorival e à Rita por conduzirem a entidade de forma ímpar. Parabéns, vocês estão no caminho certo. Aproveitem e continuem evoluindo, porque o estudo é muito importante. Estamos trabalhando para trazer novas empresas visando gerar mais empregos e Nova Odessa está no rumo certo”, falou o vice-prefeito.

Rafael Brocchi agradeceu a oportunidade de ser o paraninfo da turma. “Deixo meus agradecimentos por ter sido escolhido para representá-los nessa noite. Desejo muito sucesso a vocês e que Deus abençoe a cada um. Alguns de vocês passaram por eventos que fizemos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre eles o ‘Feirão do Emprego’. Tudo que alcançamos é fruto de trabalho em equipe, e o sucesso é a autonomia que nosso prefeito Leitinho e o vice Mineirinho nos dão para trabalhar”, disse.

Presidente do SOS, Dorival Gazzetta lembrou que Nova Odessa por muito tempo foi “cidade dormitório” e hoje se destaca com a atração de novas empresas, fazendo com que o cidadão more e trabalhe no município.

“Parabéns prefeito Leitinho, vice Mineirinho, secretário Brocchi. Nova Odessa cresceu, tem sido reconhecida, e foi premiada no Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, o que é um grande privilégio para nós vivermos aqui. Competiu com muitas cidades e ganhou como a melhor em Desenvolvimento. Aproveito para agradecer a excelente ação em prol das ONGs, com a reversão da multa trabalhista ‘herdada’. Algo muito importante, porque a cidade precisa e as entidades também”, afirmou seo Dori.

O SOS é uma instituição sem fins lucrativos que existe há 43 anos. A ONG realiza um trabalho de orientação profissional e cidadania com os jovens da cidade, proporcionando a oportunidade de ingressarem, através de estágio socioeducativo, no mercado de trabalho. Já atendeu mais de 10 mil jovens (15 e 16 anos) com treinamento e encaminhamento para estágio. A instituição sempre enaltece a importância do estudo e a integração com a família. Também desenvolve um trabalho paralelo com as famílias, imprescindível para o crescimento profissional e pessoal dos jovens.