Prefeitura Municipal de Nova Odessa
Estado de São Paulo
Conteudo do Site da Prefeitura Municipal de Nova Odessa


Prefeitura de Nova Odessa e Acino planejam ações para o fortalecimento do Comércio local em 2022

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
 
A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e do Departamento de Turismo, se reuniu na quinta-feira (13/01) pela manhã com representantes da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) para traçar um planejamento das ações de apoio ao Comércio local ao longo de 2022.

Em pauta, foram abordadas as iniciativas da Associação no ano passado – como as campanhas de Natal – e, a partir do sucesso delas, foram propostas novas ideias, que façam com que o Comércio de todas as regiões da cidade permaneça “movimentado” durante todo o ano.

“A Prefeitura e a Associação Comercial são parceiras históricas no incentivo ao desenvolvimento do Comércio e da Economia de Nova Odessa, e nossa gestão quer incrementar ainda mais as ações neste sentido, como fizemos no último Natal, por exemplo. Os comerciantes de Nova Odessa têm na nossa gestão uma importante parceira”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Marin, o diretor de Cultura e Turismo, Cadu Pinotti Jr, a presidente da Acino, Juçara Rosolen, e a diretora da entidade de classe, Camila Pereira.

De olho também em “rotas” que incrementem o Turismo em Nova Odessa, entre os assuntos da reunião, foi colocado em pauta um mapeamento e uma atualização de dados de todos os estabelecimentos da cidade, pensando em atrair não só os moradores, mas também pessoas de outras cidades para consumirem no município.

Cadu Pinotti Jr reforçou a relevância “da junção do Turismo e do Comércio”. “Estou muito feliz em poder contribuir não só com a Cultura, mas também com o Turismo de Nova Odessa. Podemos sim fortalecer o Turismo com os grandes eventos que temos no município, para ajudar nossos lojistas”, exemplificou o diretor.

Foi proposto pela Acino, em conjunto com as secretarias da Prefeitura, alguns workshops gratuitos para os lojistas, com conteúdos ainda mais práticos e didáticos, para melhorar a gestão dos estabelecimentos novaodessenses. “Vemos um grande potencial em Nova Odessa e vamos trabalhar ainda mais para ajudar e valorizar o nosso Comércio”, comentou Juçara Rosolen, presidente da Associação Comercial.

CIRCULANDO

Além disso, estão sendo estudadas novas programações para movimentar a agenda cultural e turística da cidade, a fim de trazer novas pessoas para “circularem” por Nova Odessa. O secretário Samuel Marin falou sobre as metas da pasta, de fazer com que os visitantes circulem por comércios “que vão além do Centro”. “Temos um polo comercial muito grande e já fortalecido na região do Jardim Alvorada, por exemplo, e através dessa parceria com a Acino já estamos pensando em como potencializar e divulgar o trabalho dessa região”, apontou.

O objetivo da parceria é que, com a “retomada de muitas atividades presenciais desde o final do ano passado, o “prejuízo” causado pela pandemia possa ser revertido pelo bem de todos os comerciantes. “Agora, vamos começar a tirar tudo do papel e mostrar a nossa força e os vários benefícios que oferecemos aos associados e moradores”, completou Camila, da Acino.