|
|
Detalhes da Noticia
|
Prefeitura de Nova Odessa disponibiliza tour virtual 3D pela obra da UTI do Hospital Municipal
sexta-feira, 26 de maio de 2023
Como afirmou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) recentemente, Nova Odessa completou 118 anos de fundação do Núcleo Colonial, mas quem está ganhando o presente é a população da cidade: a tão aguardada UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, em fase adiantada de obras. E, para “apresentar” a obra para a comunidade, a Prefeitura acaba de disponibilizar um tour virtual 3D do prédio.
O tour virtual pode ser acessado pesquisando no Google pelo termo “UTI do Hospital Municipal de Nova Odessa”, opção “Google Maps”, opção “Fotos”, e então na opção “Street View e 360º”. Uma vez “dentro” da UTI, o usuário da internet pode “caminhar” pelos principais espaços da futura Unidade de Terapia Intensiva clicando nas setas que aparecem no chão.
A obra civil não gera custos aos cofres públicos municipais. A construção do anexo está sendo realizada via acordo de contrapartidas firmado com a Midas Incorporadora e Administradora Ltda, atuante há décadas no mercado imobiliário e no ramo da Construção Civil na cidade. Todas as etapas da negociação foram conduzidas pessoalmente pelo prefeito Leitinho e seu vice Alessandro Miranda (o Mineirinho).
“A cidade já está com mais de 70 mil habitantes e merece esse suporte avançado. Minha mãe ficou 23 dias internada, aguardando uma vaga de UTI, não resistiu e foi embora... Não quero que ninguém mais passe pelo que eu passei, por isso a prioridade no meu plano de governo era viabilizar uma UTI, o que nós conseguimos graças a uma parceria com um empreendedor, uma contrapartida ao Município”, justificou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).
O tour foi produzido pelo fotógrafo Rogério Barbosa, que é um “trusted” do próprio Google – ou seja, um profissional “de confiança” da plataforma. Trata-se de uma facilidade muito utilizada por hotéis, pousadas, consultórios, lojas de departamentos e restaurantes e lanchonetes em geral. A ferramenta é baseada em imagens de 360 graus.
“O ‘tour virtual’ são aquelas fotografias que as pessoas podem girar e olhar por todos os lados, que a gente chama de ‘foto 3D’ ou ‘foto 360º’. Uma vez que a pessoa acessa o link, basta deslizar o dedo pela imagem para poder ‘caminhar’ pelo local retratado em 3D. É muito útil para todo mundo que quer mostrar seu estabelecimento por dentro, foi feito para trazer credibilidade aos clientes. Mas é a primeira vez que eu faço isso para uma obra pública”, explicou. Mais informações sobre o serviço pelo WhatsApp (19) 97152-2552.
|
|
|
|
|
|
|